TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Gestão

Dissertações: Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

 Mouse – O rato ou mouse é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox, mas somente se tornou um produto com a Apple.

 Teclado – O teclado de computador é um tipo de periférico de entrada utilizada pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possuem teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

 Webcam – Webcam ou câmara web é uma câmera de vídeo de baixo custo que capta imagens e as transfere para um computador.

 Scanner – O Digitalizador ou escâner é um periférico de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora.

Dispositivos de Saída:

 Impressora – Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

 Monitor – O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem.

 Caixa de som – A caixa de som é um dispositivo de saída do computador cuja função é transmitir informação ao utilizador através do som.

 Projetor de Vídeo – Um projetor de vídeo processa um sinal de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela da projeção usando um sistema de lentes.

Dispositivos de Entrada/Saída:

 Multifuncional – Um equipamento multifuncional é aquele que possui múltiplas utilidades. Geralmente consiste de um equipamento integrado por digitalizador (ou Scanner), impressora, copiadora e fax (geralmente através de software).

 Pen Drive – O Pen Drive ou Memória USB Flash Drive é um dispositivo de memória constituído por memória flash, com aspecto semelhante a um isqueiro e uma ligação USB tipo A permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador ou outro equipamento com uma entrada USB.

 DVD-ROM – O DVD-ROM, Digital Versatile Disc – Read Only Memory, ou DVD (Disco de Vídeo Digital) ROM (somente leitura), é um tipo de mídia utilizado para gravação de vídeos ou dados, geralmente tem capacidade de 4,7Gb ou 9Gb (dupla-camada).

 Placa de rede – Uma placa de rede (também chamada adaptadora de) é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores de uma rede.

Uma nova tecnologia criada como dispositivo de entrada e saída é a Tela Sensível ao toque (Touch Screen) ou ecrã tátil, é um tipo de tela sensível à pressão, dispensando assim a necessidade de outro periférico de entrada de dados, como o teclado.

2) Coreldraw é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, Canadá. É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet (botões, ícones, animações gráficas, etc) confecção de cartazes, etc.

O PowerPoint é um programa utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas, originalmente escrito para o sistema operacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com