TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de gestão

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA MECATRÔNICA – FUND E

CLAUDINEI BRITO DO NASCIMENTO – RA 223692013

POSTAGEM PORTFÓLIO 01

MODELOS DE GSTÃO

........................................................................................................................................

Guarulhos

2014

CLAUDINEI BRITO DO NASCIMENTO

POSTAGEM DO PORTFÓLIO 01

MODELOS DE GSTÃO

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Mecatrônica  da  Faculdade  ENIAC  para  a  Disciplina  Modelos de gestão.

    Prof. Fernando Pelissari.

Guarulhos

2014

[pic 2]

QUESTÕES

1.        Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

R: Tendo como base os princípios das teorias clássicas, pode- se verificar algumas situações que foram utilizadas  na USPS.

Tais como, corte nos custos, investimentos em maquinários e o  sistema de bonificações para funcionários que se destaquem em suas áreas gerando o aumento de produtividade. E tendo como uma das principais prioridades a automação, que tinha expressa importância na melhoria dos serviços prestados.

2.   Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R:   A administração de Frank  indica que ele está consciente que o USPS é um sistema, pelo fato de utilizar um sistema de méritos para contratar e promover seus trabalhadores e por usar também um sistema de bonificações para os setores que conquistarem boas notas nas pesquisas feitas com os clientes. Usando esse método para poder mudar a mentalidade dos funcionários, podendo ver o inter-relacionamento, em vez de cadeias lineares de causa-efeito e tendo os processos de mudança como uma escalada continua, em vez de simples eventos.

3.   Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

R:    Pode ser vista  a teoria de administração de Henry Ford, Sendo utilizado por Frank através da automatização na manipulação de correspondências e implantando o sistema de código de barras para poder diminuir o tempo de serviços, trabalhando de forma eficiente e econômica.

[pic 3]

4.    Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47). Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (57.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com