TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modernização E Tecnologia

Dissertações: Modernização E Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  185 Visualizações

Modernização e tecnologia X Relações Humanas

Sabemos q com o passar do tempo novas inovações vão surgindo e conseqüentemente, o indivíduo vai passando por adaptações e adotando novas formas de vida, as mudanças são visíveis especialmente na área tecnológica, que cresce a passos rápidos. A Revolução Industrial desencadeou o avanço tecnológico, baseado na lucratividade e produtividade.

O homem perdeu o controle do processo e das condições de trabalho e deu espaço à mecanização, a maior parte do trabalho desenvolvido depende da máquina, por vezes o funcionário é necessário apenas para acionar o botão da mesma. O trabalho individual passa a ser coletivo, várias pessoas são responsáveis pelo trabalho nas mais diversas formas de trabalho e áreas.

O trabalhador perdeu sua capacidade pelas máquinas e passou a trabalhar ajustado, em sua tarefa simples e rotineira sem contato pessoal. Doenças como o estresse e a depressão estão aumentando devido à pressão diária. Esta perdendo a liberdade e a dignidade, o amor, a beleza e a saúde pela tecnologia e pela ciência focadas na produtividade, lucratividade e produtividade. A razão do trabalho antigo realizado com as mãos e com a criatividade nas obras está sendo extinta.

O individuo está perdendo seu ritmo de vida e adaptando-se ao ritmo das máquinas sendo apenas mais uma espécie que habita o planeta terra, cheio de tédio e vazio existencial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com