TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mpa Anhanguera

Monografias: Mpa Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  2.706 Palavras (11 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

O presente Projeto,tem o objetivo de tornar evidente a necessidade da implantação do setor de Recursos Humanos na empresa ISS Servisten do Brasil Ltda.Tornar promissor o setor de RH na vida útil da empresa.Propondo e sugerido melhorias que seja capazes de surtir efeitos no âmbito profissional e social da empresa,agregando valores mútuos para a organização.

A implantação do setor de Recursos Humanos numa organização,faz com que a organização ganhe valor entre os seus concorrentes,proporcionando vantagens competitivas,colocando a organização num lugar de destaque.A visão de hoje,precisar ser a valorização da pessoa humana como o bem mais importante de uma organização.No entanto,o capital intelectual,continua ganhado seu destaque,sendo capaz de gerar conhecimento e agregar valor.

Enquanto treinamento e desenvolvimento estão se integrando aos negócios da organização, o planejamento estratégico continua a busca de qualidade e produtividade em direção a competitividade, pelo lado das pessoas essas tendências mostram que os colaboradores deixam de serem considerados meros agentes passivos para se configurarem como novos empreendedores do conhecimento, passando a terem iniciativas pessoais em busca de melhor capacitação e crescimento pessoal.

Numa organização,onde a visão é crescer e se desenvolver,não pode faltar a habilidade do setor de Recursos Humanos para gerir potencial.Promover,a gestão de qualidade total,operacionalizado as múltiplas funções existente numa empresa de sucesso.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO

No Projeto a seguir será apresentado o diagnóstico da empresa

ISS Servisten do Brasil Ltda,e suas respectivas áreas:

1.1 Questionário Respondido Pelos Funcionários e suas Principais Respostas

1.Você tem alguma reclamação a fazer a respeito da empresa? Quais?

R:Sim.Precisamos que as nossas reivindicações sejam melhor atendida.Necessitamos de voz ativa frente a empresa.Tem muitas irregularidades aqui,Trabalhamos em péssimas condições.

2.Como classifica de maneira geral o tratamento dado pelos líderes,supervisores e diretores?

R:Olha,é péssimo.Não dão a mínima para o colaboradores.Se acham ato-suficiente

3. Se houvesse uma grande oportunidade em outra empresa,você deixaria a empresa atual?Porque?

R:Sim.Existem empresa por ai,que oferecem um plano de benefícios melhores do que os nossos.É isso que atrai os trabalhadores.

4.A empresa Oferece Algum tipo de beneficio para os Funcionários?

R:Sim.mais o benefícios que existem aqui não atende as reais necessidades individuas de cada um.Precisamos de um plano de benefícios que melhor atendam as necessidades dos colaboradores.

5. Você tem alguma sugestão para melhora a qualidade de vida dos funcionários?

R:Sim.Seria Importante,que tivéssemos uma melhor atuação de sindicato ou que o Rh Estivesse mais próximos de nós,para que pudéssemos reivindicar melhorias.

1. Descrição da Empresa

ISS SERVISTEN DO BRASIL LTDA-MATRIZ BRASILIA- DF

SEGUIMENTO: LIMPEZA

CEP 72737003 – BRAZLANDIA/DF

FONE (61) 33912140

2.1.2 Breve Histórico da Empresa

Grupo ISS foi fundado na Dinamarca em 1901, e ao longo desse século se consolidou como, líder mundial em Facility Services, principalmente no setor de limpeza. A ISS está atualmente presente em mais de 50 Países, com aproximadamente 500 mil colaboradores que atendem um grande número de clientes todos os dias, nos mais variados setores, localmente, Regionalmente e internacionalmente. No Brasil desde 1973, faturando 340 milhões por ano, é uma empresa está presentes em 23 estados, e conta com uma vasto quadro de funcionários espalhados pelo mundo,a todo são mais de 20.000.

Atuando no segmento de limpeza desde 1901. A ISS Servisten do Brasil Ltda, possui uma estrutura predial que ocupa área própria de 211.600 m², sendo que 64.100 m² são de área construída. Para ampliações, há 162.500 m². A empresa realiza os serviços de Limpeza para diversas organizações, entre elas, a Tropical do Brasil. Situada na Cidade de Brazlandia/df. Dentre os serviços prestados, citamos: limpeza de piso e paredes, recolhimento de reciclagem, varredura de pisos e limpeza de vidros.

2.1.3. Situação Geral

Atualmente, uma de suas bases, no caso a de Brazlandia, não conta ainda com os serviços do RH. Dificultando muito os trabalhos prestando aos seus funcionários, causando demoras nos atendimentos e, inclusive na resolução de problemas. Ficando apenas restritos aos atendimentos da central, situado a mais 170 km da localização da base de Brazlandia.

No que tange á alta qualidade no atendimento aos colaboradores no dia-a-dia. A empresa deixa muito a desejar, causado frustrações, e desmotivações nos seus funcionários

quando as suas solicitações não são atendidas em tempo hábil. No entanto, a instalação do setor de RH no local, deixaria as soluções das problemáticas mais próximas dos colaboradores, seria a garantia de melhor agilidade nos processos. Otimizaria melhor o tempo,facilitaria a alocação de recursos,a automatização do fluxo de trabalho.

Identificou-se também, que boa parte dos principais funcionários da empresa está insatisfeita com os benefícios oferecidos pela empresa. A empresa atualmente oferece o beneficio vale alimentação, o que na opinião de muitos funcionários não suprir as reais necessidades que uma pessoal tem no final do mês com alimentação.

1.3. Missão,Visão e valores:

A missão da empresa é se tornar a melhor solução em Limpeza.Nossa visão é ser a melhor empresa desenvolvedora dos projetos de limpeza no Brasil.

Valores: Buscar constantemente a excelência em tudo o que fazemos,aliada as melhores praticas de limpeza.

2 .SUGESTÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com