TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança nas organizações

Artigo: Mudança nas organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Artigo  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

A Mudança nas organizações

Um dos grandes desafios das empresas e organizações, hoje, é conseguir estar á frente do tempo e para alcançar os objetivos é necessário planejar, sair a frente e não ter medo de ariscar. Para isso a união da equipe é fundamental, para que não haja conflitos na organização.

Os líderes sempre tem que estar a frente para guiar os colaboradores sabendo ouvir novas opiniões e romper barreiras, aceitando assim as diferenças para que todos participem das mudanças e cheguem ao um objetivo final e alcançar o sucesso organizacional.

A cada ano transformações mundiais associadas ao comportamento humano e às inovações tecnológicas estão se acelerando, forçando as organizações a se inserirem nesse processo de mudanças, visando a competitividade no mercado globalizado.

É de fundamental importância que se compreenda a mudança como um processo muito dinâmico, o qual deve ser planejado, organizado e conduzido com muito cuidado para produzir resultados claramente definidos a curto, médio e longo prazos. Quanto mais se retarda a decisão de mudar, mais complicado e difícil se torna o processo.

A importância do gestor organizacional e da consultoria

O gestor tem o papel de administrar uma empresa, sendo justo com todos e atuando num estilo mais corporativo e solidário. O gestor deve ser um bom ouvinte e pesquisador, para que possa reconhecer e admitir os seus erros e aceitar outras opiniões e juntamente com sua equipe, trabalhar para atingir seus objetivos. A cada processo o gestor aprender a recomeçar e seguir em frente o seu papel de gestor, estando preparado para lidar com seres humanos. É preciso também ter um caráter de liderança, responsabilidade, autoridade e acima de tudo ser competente, para que assim possa ser capaz de tomar decisões necessárias sobre orientações e planejamento do trabalho da equipe.

O gestor organizacional, precisa ter um conhecimento amplo de seu planejamento, pois é de suma importância para o sucesso empresarial, o conhecimento é a palavra chave para a competitividade entre as empresas e países que desfrutam de grandes avanços tecnológicos que podem investir em pesquisas e desenvolvimento para tornar a gestão organizacional uma de suas empresas criativas e eficazes.

O Principal desafio é entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais, buscando os melhores resultados para os acionistas, os proprietários, e também a sociedade.

Existem organizações que têm líderes ou administradores com a responsabilidade de ajudar as empresas a alcançar objetivos, mas nem sempre essa organização dá certo, pois se não for eficaz, provavelmente ela fracassará. É ai que entra o gestor com objetivo de obter resultados, para isso, é necessário administrar, planejar ações, organizar processos, liderar equipes para trabalhar sempre unidas e controlar as atividades para manter a linha correta e naturais, buscando os melhores resultados para os acionistas, os proprietários, e também a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com