TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de incentivo aos funcionários

Tese: Métodos de incentivo aos funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Tese  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Métodos para incentivar os colaboradores

Recompensas e Punições;

Às vezes para fazer as coisas funcionarem dentro de seus padrões temos que punir o colaborador e com o passar do tempo podemos recompensar caso o mesmo mostrar que entendeu o porquê da punição e trabalhar nos padrões da empresa

Novos Métodos em Remuneração

No entanto a remuneração fixa não anda sendo o suficiente para incentivar os colaboradores, abaixo está alguns exemplos de remuneração para incentivar os mesmos e fazê-los ter mais responsabilidade na empresa.

1 - Remuneração Variável: Remunerar os colaboradores por resultados alcançados. A parcela da remuneração total creditada periodicamente, podendo ser trimestral, semestral ou anualmente, a favor do colaborador.

2- Plano de Bonificação Anual: É parecido com a remuneração variável, trata-se de um valor monetário que é oferecido normalmente no final de cada ano a determinados colaboradores em função de sua contribuição que incentivou o desempenho da empresa, porém o executivo só recebe se a empresa bater a meta.

3 - Distribuição de Ações da Empresa aos Colaboradores: O principal objetivo deste tipo de remuneração ao colaborador é fazer com que ele (o principal parceiro), também se torne acionista da organização por sua conta própria, mas com uma ajuda da organização.

4 - Participação nos Resultados Alcançados: O programa deve ser simples, para que todos os colaboradores possam acompanhar. A participação nos resultados significa uma porcentagem ou um valor que cada um dos colaboradores, tanto da empresa ou do departamento que teve auxilio na empresa fazendo atingir as metas.

5 - Remuneração por Competência: É uma forma de incentivar o colaborador, remunerando o mesmo pelo seu esforço, nível de capacitação e o seu grau de informação, o foco principal não é o cargo do colaborador e sim a pessoa, o colaborador que tiver a maior capacidade diversa e que poderá fazer várias funções será o maior privilegiado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com