TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídia Social - Facebook

Resenha: Mídia Social - Facebook. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

O Facebook é uma mídia social, que foi inicialmente destinada a estudantes universitários, por ser uma dos primeiros meios de interação coletiva na internet foi amplamente aceita pelo público jovem, devido à inovação demonstrada no que se propunha a realizar, “interação”.

O mercado foi o verdadeiro regulador dessa bem sucedida mídia, pois ele apresenta uma estrutura de oligopólio, onde inicialmente era comandado por outras mídias, e depois pela diminuição das mesmas e o crescimento e dominação do Facebook. Um dos maiores problemas encontrados nessa rede pública é a de torna-la muito lucrativa, pois estimasse que apenas 1% de todos os usuários produz lucro real, através de cliques em anúncios, uma alternativa viável para a mudança desse quadro seria através de inovações, que proporcionassem uma maior interação do usuário com os anúncios, e também aperfeiçoamento que desse um maior ganho de mercado em relação aos seus concorrentes, pela a oferta de um produto de maior necessidade e com fácil utilização.

A indústria da internet, mais especificamente as relacionadas à área de redes sociais, vem apresentando uma concorrência maior a cada dia, pois empresas dessa área emergente vem mostrando uma grande capacidade de inovação e renovação de ideias que deixam as empresas mais tradicionais como o Facebook, bem mais atentas a essas mudanças. Para que se venha continuar ter o domínio entre as redes coletivas é necessária à aplicação de inovação, um exemplo que poderia ser aplicado nesse tipo de mercado é uma participação percentual do lucro gerado pela visualização de cada anúncio lido pelo o usuário, afim desse modo maximizar o lucro da firma.

A junção de fatores como inovação, compreensão do mercado, informação dos concorrentes formam exemplos de tipos de conhecimentos necessários para que se venha ter uma empresa competitiva, provavelmente as maiores guerras em renovação tecnológica de informação se darão na internet, pois é o mercado com maior ascensão da atualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com