TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOHALL terceirização de negócios

Artigo: NOHALL terceirização de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Artigo  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

NOHALL EMPRESA DE TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS

A Nohall é uma organização de capital nacional, com mais de 500 colaboradores e atua no mercado a mais de 10 anos prestando serviços nas áreas de QUALIDADE, TRANSPORTE E LOGÍSTICA, SAÚDE, SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE, MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA. Nosso forte está em nossa consultoria em qualidade, e no transporte e logística de cargas.

Esta localizada na cidade de MAUÁ, na Rua Almirante Barroso nº 261 - Vila Bocaina Mauá-SP- CEP 09310-030 - Mauá - SP- Brasil Fone/Fax: + 55 11 4546-4981.

Desde sua fundação a Nohall vem construindo uma marca forte no mercado e hoje é sinônimo de qualidade e credibilidade em todo país.

A Nohall atua nas principais empresas do mercado nacional, sendo um parceiro de confiança, que integra profissionais qualificados, e capacita constantemente seus colaboradores e planeja sua ações, para buscar de maneira eficaz e duradoura resultados comprovados.

No inicio a terceirização de empresas era priorizada somente na mão de obra humana, sendo a matéria prima e outros recursos para execução de determinada tarefa responsabilidade da empresa contratante, que mesmo tendo mão de obra terceirizada tinha que garantir a qualidade de seus produtos, não deixando assim a responsabilidade total para a empresa contratada e sim somente a parte de execução de determinada tarefa. Com passar do tempo esse conceito foi se expandindo a as empresas passaram a terceirizar 99% do processo de terceirização, sendo função da empresa contratante somente conferir os custos envolvidos no decorrer do processo de prestação de serviços terceiros. As empresas terceirizam tudo que podem, ficando somente como responsabilidade de administração própria, tarefas essencialmente ligadas ao seu negócio. A terceirização, como qualquer tipo de investimento tem suas vantagens e suas desvantagens e dessa forma qualquer projeto de investimento em terceirização deve ser analisada com cuidado antes de iniciada a prestação de serviços.

Um dos pontos fortes da parte de vantagens da terceirização sob o aspecto administrativo seria a de ter mais disponibilidade para investir tempo e dinheiro para melhorar a qualidade de um produto ou serviço, pois sem o trabalho de administrar salários, funções, planos de saúde, e a empresa têm simplesmente que diminuir os encargos trabalhistas e previdenciários, além da redução do preço final do produto ou serviço.

Com a terceirização a empresa pode focar 99% de seus esforços e recursos nos departamentos mais produtivos focados no produto real da empresa, ou seja, aquele produto que é praticamente 80% dos lucros da empresa. Dessa forma a empresa melhora sua qualidade em seus serviços e produtos e aumenta sua competitividade de mercado.

Outra vantagem da terceirização é a mudança de custos fixos para custos variáveis. Por quê?

Simples. Quando implantamos a terceirização em nossa empresa deixamos de lado a obrigação de disponibilizar salas de treinamento, por exemplo, ou refeitórios para que funcionários se alimentem. Resumindo a empresa ganha um aumento em sua estrutura física devido a desocupação de áreas que antes eram destinadas a funcionários da própria empresa. Essas áreas que foram desocupadas graças à terceirização podem ser gerados novos departamentos de pesquisa e desenvolvimento focado no produto em si. Dessa forma a empresa aumenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com