TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Tecnologias E Formação De Professores

Monografias: Novas Tecnologias E Formação De Professores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  351 Visualizações

O mundo Grego.

1) Apesar de fazerem parte da Grécia Antiga, Esparta e Atenas apresentavam diferenças distintas na organização da sociedade, isso devido a independência e autonomia que cada cidade estado desse período possuía.

Esparta é conhecida por sua formação militar e utilizavam a educação como instrumento para a inserção de valores militares. Aos 7 anos, os meninos deixavam sua família para se preparar para a militância, às meninas era reservado o papel de se preparar para ser mães de meninos bonitos e fortes. O sistema de governo era a Oligarquia, onde poucos decidem o futuro de todos

Atenas: essa civilização prezava a beleza, cultuava e admirava a intelectualidade, mas a educação era destinada apenas aos que podiam pagar. Devido as constantes discussões e o espaço dado para refletir e entender a Filosofia, Atenas desenvolveu a Democracia.

Outra diferença marcante entre os dois povos foi o papel da mulher na sociedade. M Atenas, a mulher não podia participar do mundo masculino, não tendo nenhum contato com a política, já em Esparta, as mulheres gozavam de certa liberdade, pois era considerada importante por ser responsável na geração de indivíduos fortes e sadios para o combate, estavam à frente das decisões domésticas e podiam participar das assembléias políticas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com