TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novidades Na Tecnologia

Monografias: Novidades Na Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

Novidades no mundo da tecnologia

A importância da velocidade

A velocidade de informações que obtemos nos dias de hoje é algo impressionante, poder conversar com uma pessoa na china, ver um evento ou até mesmo uma grande catástrofe, ao vivo, faz com que cada vez nos tornamos escravo da tecnologia, para assistir um filme com uma ótima qualidade, ver uma série de tv ou até um telejornal.

A partir disso muitas empresas investe pesado em como enviar tantos dados ao mesmo tempo, segundo o site Techtudo “Pesquisadores dinamarqueses bateram o recorde de velocidade na troca de arquivos. Usando um novo tipo de fibra ótica, os cientistas do High-Speed Optical Communications Group (HSOC) atigiram uma conexão de 43 Terabits por segundo, o que é equivalente a uma memória de HD de 1 TB sendo transferida em um quinto de segundo. Em termos práticos, isso equivale a transferência de mais de 350 filmes de alta qualidade por segundo.”

Com uma velocidade tão grande de transmissão de dados por segundos isso implica na sociedade de modo geral, muitas empresas teria que reestruturar a distribuição de dados, tendo cada vez mais que investir em na compras de cabos de fibra ótica e sair da rotineira transmissão via cabo de cobre e ouro.

Essa mesma empresa faz parte de um que já chegou a uma outra incrível marca a do Petabit, como conta o site, “A velocidade de 43 Terabits está em uma única faixa de transmissão a laser. Os dinamarqueses fazem parte grupo chamado DTU Photonics. Essa mesma instituição conseguiu chegar em uma conexão de um Petabit, equivalente a mais de 1000 Tera, mas utilizando centenas de lasers.” Tudo isso seria muito se tivermos espaço e velocidade ao ligar um computador, se parar e olhar que utilizamos uma tecnologia dos anos 50, ou seja, o HD que ainda roda a base de disco, na maioria dos computadores.

Onde guardar tudo?

Mas como nada vem para melhorar sem ter um pequeno problema, a questão de armazenagem de ainda é um limitador para o consumidor comum que se limita aos 3 Tera, e a velocidade de leitura ainda é meio lenta quando estamos tentando acessar o sistema.

E vendo isso outras empresas buscam a melhoria deste dispositivo, o SSD hoje vem ganhando cada vez mais espaço para quem quer velocidade.

Segundo o site Tecmundo “ A Kingston anunciou o SSDNow V310 no mercado brasileiro. Trata-se de um drive de estado sólido (SSD) que possui 960GB de espaço livre para salvar aplicativos, arquivos, músicas, jogos e filmes. Além da alta capacidade de armazenamento, o SSD também promete uma série de vantagens em relação aos HDs comuns — aqueles mecânicos que estão na grande maioria dos computadores. O SSDNow V310 é dez vezes mais rápido que um HD de 7200RPM, atingindo velocidades de 450MB/s para leitura e gravação. ”

Outras empresas procuram velocidade e investe no SSD para obter este resultado é o caso da empresa Western Digital que optou em melhorar a memória Flash NAND, para ganhar velocidade e melhorar o desempenho do computador.

Segundo o site Tecmundo “O item, que será mostrado nessa semana durante o Flash Memory Summit, usará uma interface PCI Express

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com