TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Em Processo De Desenvolvimento

Monografias: O Brasil Em Processo De Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil em processo de desenvolvimento

A sociedade brasileira se inova a cada dia, desde as formas de organiza-se, de produzir bens, de comercializa-los, de se divertir, de ensinar e aprender.

Desde a década de 1990 com a utilização de grande escala dos microcomputadores, passamos por uma grande revolução tecnológica. Os desafios impostos pela rápida revolução dessas novas tecnologias e sua inserção em todos os ramos da atividade humana somam-se as contradições sociais.

Varias mudanças vem ocorredo, mas há necessidade de caminharmos mais rápidos, pois no ranking da educação mundial o Brasil ocupava 88º lugar e em 2010 pulou para 53° lugar. Ainda muito lento comparado com as inovações tecnológicas que experimentam em ritmo acelerado. Os centros técnicos espalhados pelo Brasil não atendem a demanda do mercado.

O ensino publico se arrasta com suas deficiências, desmotivando seus alunos a continuidade do aprendizado. É um sistema em crise que durante anos acomoda o aluno e o envia despreparado, sem intenções e sem projetos, ao mercado urgente e exigente. Um ensino que cobra aquilo que não oferta.

Com base nas questões proposta percebemos as grandes consequências de um país subdesenvolvido e o quanto isso afeta a vida da população brasileira. Um dos maiores problemas é o desemprego e a desigualdade social.

A principal causa de desemprego é a baixa qualificação do trabalhador, pois muitas vezes há emprego para a vaga que o trabalhador esta procurando porem o mesmo não possui a formação adequada para exercer aquela função, e este despreparo se da na

maioria das vezes pela falta de condição financeira. A falta de qualificação não é de agora ela foi semeada no decorrer de uma longa historia, e só percebida diante do desenvolvimento gradativo que o Brasil venha alcançando.

Podemos observar no gráfico a grande desigualdade que o Brasil tem em relação aos outros países. Esta questão mostra a dificuldade que a população brasileira enfrenta, pois está de forma contrastada a desigualdade existente no país. A má distribuição de renda e dada por poucas pessoas ricas, enquanto que a maior parte da população vive na amargura da pobreza e da miséria e consequentemente impede que muitos tenham acesso às avanços tecnológicos e preparação para o mercado.

Portanto torna se necessário que os indivíduos alcance sua autonomia e liberdade através da minimização da desigualdade social e da garantia do acesso aos bens necessários para o seu desenvolvimento.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA WWW.UEL,BR/GRUPO -ESTUDO 19/09/2014 19:20 WWW.AL.GOV.BR 19/09/2014 19:45 WWW.LOGISTICADESCOMPLICADA.COM 19/09/2014 20:20

ZACARIOTTO,WILLIAN ANTONIO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO/WILLIAN,ANTONIOZA CARIOTTO JOAQUIM RIBEIRO-SÃO PAULO,2012

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com