TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO DE LOGÍSTICA

Resenha: O CONCEITO DE LOGÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITO DE LOGISTICA

Evolução Historia = A palavra logística derivada do grego (logos = razão) significa a arte de manipular , ou seja, a manipulação dos detalhes de uma operação. Na área militar – a logística surgiu de uma necessidade de suprimento dessa área – esse termo representa aquisição, manutenção, transporte de materiais e de pessoal. Ganhava-se ou perdia-se uma guerra em função da organização logística de suprir o exercito. Assim, muitos conceitos logísticos são provenientes da Segunda Guerra mundial.

O que vem a ser Logística = Logística e definida como o processo de planejar, programar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, assim como os serviços de informações associadas, cobrindo desde o ponto de origem ate o de consumo, com o objetivo de atender as necessidades do consumidor.

Ou seja = Logística e o processo que integra, coordena e movimenta materiais, produtos, informações e mão-de-obra, desde os fornecedores ate os processos internos e externos, com a finalidade de otimizar os recursos da organização e atender as expectativas dos clientes.

Então, podemos dizer que = Os componentes de um sistema logístico típico são = serviços ao cliente, previsão de vendas, comunicação de distribuição, controle de estoque, manuseio de materiais, processamento de pedidos, peças de reposição e serviços de suporte, seleção do local da planta de armazenagem (analise da localização), compras, embalagem, manuseio de mercadorias devolvidas, recuperação e descarte de sucata, trafego e transporte e armazenagem e estocagem.

REFLETINDO JÁ PENSOU NO CAMPO ENORME QUE EXISTE PARA VOCÊ SE ESPECIALIZAR E SE TORNAR UM PROFISSIONAL DE LOGISTICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com