TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCRETO RECICLADO

Por:   •  1/6/2018  •  Monografia  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

[pic 3]

[a]

[pic 4]

[pic 5]

CAMPO GRANDE - MS

2018


 VINICIUS OLIVEIRA ALVES[pic 6]

CONCRETO RECICLADO

Projeto apresentado ao Curso de ENGENHARIA CIVIL da Instituição UNIDERP Orientador: VITOR CARMO


CAMPO GRANDE - MS

2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 O PROBLEMA        5

2 OBJETIVOS        5

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        5

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        5

3 JUSTIFICATIVA        6

        

        


1 INTRODUÇÃO

É sábio que nossa existência neste planeta evolui por várias etapas a demanda do tempo e da transformação do que a natureza nos oferecia. Essas transformações através de ciclos reutilizava e aproveitava todas as matérias disponíveis, onde por sua vez era absorvido tudo que vinha a ser criado pelo ecossistema.

Essa transformação se alongou por séculos e milênios sem mera preocupação com os fatores que poderiam afetar o meio ambiente. Sendo que nos tempos de hoje essa preocupação tornou carro chefe, pelo fato das reações causadas pelos seres residentes no planeta, por falta de postura corretas contra a natureza. Onde o agente transformador responde a altura dos atos, com alterações climáticas, como o El Ninõ, La Ninã, enchentes, tremores entre outros.

A correlação entre os fatos que afetam o globo e falta de utilidade para produção de resíduos, é que agregam uma fatia dos somatórios de fatores que acabam por prejudicar e modificar a renovação do ciclo da vida em nosso planeta.

A preocupação relacionada a produção resíduos está completamente ligado ao aumento populacional e crescimento de grandes centros urbanos, assim como um dos fatores causador do aumento da produção de resíduos, a construção civil passou a ser observada de perto, e causando um alerta nas autoridades e ao bem-estar e saúde pública.

Por fim este trabalho de Conclusão de curso apresenta as normas e regulamentações federais ao correto tratamento e reuso dos resíduos sólidos produzido na construção civil.  

1.1 O PROBLEMA

Como resguardar o ambiente e evitar danos ambientais no uso de concreto reduzindo extração de matéria prima e evitando impactos na natureza com as sobras de resíduos descartáveis da construção civil.

2 OBJETIVOS

           O trabalho em si visa destacar a manuseio, a separação e armazenamento e o benefício causado pela reutilização dos resíduos sólidos da construção civil, salientando as normas técnicas e legislação aplicável após o descarte deste material do canteiro de obra.

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Demostrar os procedimentos para uso correto e tratamento dos resíduos sólidos no momento que deixa o canteiro ao destino final.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS[b]

Analisar os procedimentos atuais para o transporte dos resíduos sólidos paras áreas de transbordo e triagem (ATTs) ou aterros, os métodos de separação e triagem além do armazenamento correto e proveito de tais. [c]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (42.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com