TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTROLE E AUTOMAÇÃO DE ACESSO E ILUMINAÇÃO RESIDENCIAL

Por:   •  3/6/2019  •  Monografia  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A automação residencial tem muitos benefícios para o morador da residência tais como segurança, bem-estar e comodidade, ligar e desligar uma lâmpada pode ser considerado uma tarefa fácil, mais pensando em comodidade ou em casos específicos tais como, um cadeirante tem maiores dificuldades de realizar a ação de desligar o interruptor, com o sistema instalado o usuário consegue desligar e ligar as luzes com grande facilidade, isso tornando as pessoas mais inclusa em tarefas cotidianas.

Domótica é um termo que no Brasil pouco se sabe o seu significado e como podem ser controladas e automatizadas atividades como abertura de portas e janelas, comando de iluminação de todos os ambientes de uma residência.

Por outro lado, atualmente esta tecnologia vem sendo mais divulgada no mercado civil, com isso muitos estão analisando a viabilidade do sistema, pois existe um grande ganho em qualidade de vida.

1.1 O PROBLEMA

Como automatizar e controlar o acesso e a iluminação residencial sem ter que pagar muito pelo uso da tecnologia de controle e automação?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Revisar as bibliografias em artigos, revistas, livros e trabalhos acadêmicos que abordam controle e automação, com ênfase nos sistemas automáticos de acesso e iluminação residencial, para conhecer o desenvolvimento dos dispositivos, avanços tecnológicos e vantagens e desvantagens do seu uso.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

• Apresentar pressupostos teóricos da literatura científica com base nas bibliografias pesquisadas sobre:

• Iluminação residencial e Controle e Automação de acesso e suas características técnicas;

• Identificar desvantagens e vantagens do Controle e Automação de acesso e Iluminação residencial;

• Mostrar aplicações técnicas de Controle e Automação de acesso e iluminação residencial.

3 JUSTIFICATIVA

O presente trabalho é importante, porque permiti revisar a literatura sobre controle e automação possibilitando a compreensão como o controle e automação de acesso e iluminação residencial acerta na qualidade de vida das pessoas, na segurança e na funcionalidade diante das obstáculos da vida moderna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com