TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito da Gestão do Desempenho

Projeto de pesquisa: O Conceito da Gestão do Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.137 Palavras (13 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 13

PASSO 1

INTRODUÇÃO

A avaliação de desempenho humano é chave fundamental tanto para desempenho e eficácia organizacional no mundo moderno principalmente para organizações que buscam e almejam o sucesso e a competitividade.

E não são somente as organizações que passam por processos de avaliação, nós seres humanos somos avaliados em todo instante, q

Esses profissionais são peças chave dentro da organizações, pois os mesmos que a representam vão oferecer ao mercado. Por isso a gestão de desempenho é uma ferramenta de trabalho de extrema importância, pois ela corrige os desvios mantém a uniformidade e obtém os melhores resultados e quem ajuda a empresa a buscar os pontos fortes e fracos de um colaborador e mostrar métodos e estratégias de trabalho que façam com que os mesmos mostrem sua capacitação para o que foram incumbidos.

Em outras palavras a gestão do desempenho é uma importante ferramenta de competitividade e de identidade organizacional ela direciona os colaboradores, gestores e a área de Recursos Humanos, construam ciclos virtuosos de comprometimento, na medida em que articulam os interesses da empresa, da área e do indivíduo. Contudo, nosso trabalho vem mostrar a análise feita dentro de uma organização, com a utilização da aplicação da gestão de desempenho.

1 – O Conceito da Gestão do Desempenho

É um mecanismo para subsidiar a implementação e avaliação das estratégias organizacionais é ligado ao planejamento estratégico, é um método concreto para avaliar o desempenho. Avaliar o desempenho significa julgá-lo ou atribuir conceitos diante de expectativas preestabelecidas (Catelli 1999). É um poderoso processo de solucionar os problemas de desempenho e melhorar a qualidade de trabalho e de vida nas organizações.

O objetivo da gestão do desempenho melhoria constante, planejar o retorno pelo desempenho do grupo, indução às atividades dos colaboradores é o acompanhamento do resultado individual e organizacional no alcance de metas.

Critérios Administrativos: indicadores quantitativos do desempenho do avaliado no cotidiano do exercício de seu cargo ou função

Com base na gestão estratégica de recursos humanos, a gestão de desempenho

A gestão de desempenho envolve variáveis diretamente ligadas à gestão estratégica

de recursos humanos, é muito mais que a simples avaliação de desempenho, porque ao avaliar o desempenho do empregado, a empresa compromete-se em analisar os resultados e aperfeiçoá-los com base nos dados levantados.

Necessidades de Avaliação de Desempenho

• Orientar decisões gerenciais sobre a necessidade de se disponibilizar de recursos e

meios para aexecução do trabalho, como as necessidades de treinamentos dos colaboradores

• Planejar as atividades dos colaboradores e identificar as condições de trabalho que

influem no seu desempenho;

• Premiar ou promover justificar aumentos salariais, promoções, transferências e se necessário demissões

Concluimos a gestão de desempenho influência diretamente sobre questões

estratégicas da empresa como recrutamento e seleção, treinamento, gestão de carreiras e recompensas e remuneração.

Sendo assim, toda a empresa que busca a competitividade e a permanência no mercado tem se importado com a gestão de desempenho de competências, como função estratégica, uma vez que esta permite a reciclagem de seus processos, atividades e procedimentos pessoais.

A gestão de desempenho tem se preocupado em cumprir o seguinte ciclo:

• Identificação do que é esperado do empregado;

• Determinação de como o produto deve ser apresentado;

• Feedback do processo; a gerência poderá sistematizar seus processos e atividades, em como suas políticas e normas internas.

A gestão de desempenho só tem sentido como meio de fornecimento de

informações para outros sistemas e processos de trabalho de empresa e deve ser encarada de forma holística, a empresa deve estabelecer qual a sua missão e quais as suas competências organizacionais.

Modelo de Avaliação por Competências: é uma adequação do modelo de gestão da organização ela alinha ao planejamento estratégico da empresa. Faz a união de resultados + valorização.

Competência é a matéria prima para gerar resultados, não importa a competência que um colaborador tem se ele não à entrega integralmente à organização.

“O Fato de certas pessoas possuírem determinado conjunto de conhecimentos , habilidades e atitudes, não é a garantia de que elas irão agregar valor à organização’ (Dutra – Livro Competências 2004)

DADOS DA EMPRESA E SUAS PRÁTICAS

2.1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

YMPROVISE INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES LTDA.

Localização:

Está localizada a sede da empresa na Rua José Paulino nº 506 – Bom Retiro – São Paulo – SP CEP: 01120-001

Segmento que atua/Ramo de Atuação: Indústria de Confecções.

A empresa YMPROVISE INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES LTDA, atua no ramo de industrialização de vestuário feminino.

Porte: Empresa de pequeno porte

Missão

Produzir produtos de qualidade para satisfação dos clientes, procurando conciliar o melhor em profissionalismo, matéria prima, produção, gestão e pessoas. Algo diferente que consiga aliar beleza e conforto.

Visão

Ampliar a presença no mercado nacional e expor nossa qualidade e bom gosto para outros povos. Além disso contar com investimentos, maquinários e tecnologias.

Valores

Acima de tudo inovação, lançar-se a produzir peças diferenciadas, buscar apresentar sempre algo novo para o bem estar, contar com credibilidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com