TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE DTH

Por:   •  21/8/2021  •  Projeto de pesquisa  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Sinal analógico é qualquer sinal contínuo variável no tempo. Geralmente se refere a sinais elétricos.

Sinal digital é usado para representar dados como uma sequência de valores discretos. Possuem valores binários. São usados em toda a eletrônica digital e transmissão de dados, além de outros.

Para digitalizar um sinal consiste em quatro estágios: Amostragem, quantificação e codificação. A digitalização se dá pela transformação do sinal analógico em um trem de pulsos. A amostragem consiste em um processo em que são retiradas amostras do sinal original, elas serão utilizadas para reconstruir o sinal no receptor. Quantificação é o processo em que é feito um tipo de arredondamento do sinal, para fim de transmiti-lo. O processo de codificação consiste em pegar todo o sinal quantizado e transformá-lo em um sinal binário.

Há vários tipos de compressão de dados, a compressão de imagem, por exemplo, é aplicada a imagens digitais a fim de reduzir seu custo de armazenagem ou de transmissão. Essa compressão pode ser com ou sem perdas, a sem perdas preferida para arquivos e imagens médicas, desenhos técnicos entre outros. O método com perdas é adequado para imagens naturais, fotografias, entre outras.

Assim como a compressão da imagem, também há a compressão do som. Por meio das compactações é possível então fazer a transmissão de dados para a box dos clientes.

A modulação do sinal é o processo de variar uma ou mais propriedades de uma forma de onda periódica. Por meio da modulação é possível é transmitir os vários canais de informação por meio de um único meio de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (17.9 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com