TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo Matemático

Por:   •  19/2/2022  •  Monografia  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

CONFIABILIDADE DE PROCESSOS DE MEDIÇÃO NA INDÚSTRIA

Medições realizadas em ambientes de produção industrial ocorrem sob condições bem menos controladas do que as existentes na calibração do sistema de medição em um laboratório de metrologia. Instabilidades ambientais, diferença entre operadores, características do mensurando e outros aspectos da produção são fortes fatores de influência que podem levar à incerteza do processo de medição para níveis muito acima dos encontrados nas condições de calibração.

No entanto, mesmo sob as condições mais adversas, sistemas de medição tem de ser capazes de fornecer medições confiáveis ao longo do tempo, sem as quais não é possível garantir a qualidade dos processos de produção. Nesse contexto, é conveniente observar a medição como um processo industrial, cujas características podem se modificar com o tempo, mas devem ser mantidas dentro de limites aceitáveis. Assim como o processo de produção deve produzir bens de qualidade, um processo de medição deve produzir medições de qualidade, isto é, medições confiáveis.

Ensaio de estabilidade de curto prazo:

A estabilidade de um processo deve ser obtida, idealmente, de um processo de longo prazo, porem no dia a dia da indústria, existem situações em que é extremamente difícil realizar uma análise de estabilidade ao longo prazo.

Para não deixar de ter alguma indicação de estabilidade, parte-se para o ensaio a curto prazo.

A análise é realizada na base da amplitude do resultados de vários operadores medindo amostras da produção, amostras não calibradas, adotando-se os mesmos critérios de estabilidade descritos para o ensaio a longo prazo.

A carta das amplitudes é preferida, pois os calores das amostras extraídas da produção não são conhecidos, impedindo a carata das medias.

Para entender melhor a explicação, iremos mostrar um exemplo a seguir:[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (490.3 Kb)   docx (445.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com