TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fichamento de Leitura

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia de Pesquisa em Computação

Ficha de Leitura

Monografia:

OLIVEIRA, André Henrique Almeida de

“Sistema Web para Gerenciamento de Clínica Médica”

Aluno: Matheus Fittipaldi Nishida RA: 12212692

Engenharia de Computação – 3º ano

Pontifícia Universidade Católica de Campinas

2014

  1. Referência Bibliográfica

DE OLIVEIRA, Eduardo Henrique Almeida  Sistema Web para Gerenciamento de Clínica Médica Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de graduação da faculdade de Engenharia de Computação da PUC-Campinas.

  1. Resumo

Foi criado um sistema Web para gerenciar uma clínica médica voltada a área de cardiologia        , visando a otimização do tempo de agendamento de consultas dos pacientes, assim como organizar melhor sua estrutura como um todo.

  1. Citações Importantes

“... No entanto, apesar de estar organizada em ordem alfabética [prontuário], essa busca pode demandar tempo excessivo para ser realizada, visto que a clínica possui mais de 15 mil de pacientes.” Página 14

“Para o desenvolvimento do SWGCM foi utilizada a metodologia incremental” Página 19 (refere-se a um dos métodos de desenvolvimento de software, vistos em Engenharia de Software)

“A característica confiabilidade visa evitar falhas de software e garantir que o sistema continue funcionando mesmo que elas ocorram. Além disso, essa característica foca na recuperação dos dados se falhas ocorrerem.” Página 53

  1. Comentários Pessoais

Após leitura atenta ao TCC realizado pelo graduando Eduardo Oliveira, foi possível observar conquistas marcantes, como por exemplo, a utilização de softwares que não foram vistos durante o curso, no entanto, com estudo aprofundado, o aluno obteve um domínio considerável (como iReport, JasperReport, Quartz, HeartBeat, DRBD, entre outros).

Outro fato que marcou a leitura do Trabalho de Conclusão de Curso do aluno foi o cuidado com erros gramaticais que foram raríssimos (apenas um). Isso se deve, possivelmente, à mãe do graduando que o ajudou a revisar o documento antes de apresenta-lo.

  1. Erros Gramaticais

Página 58 –  “acrescentou ao seu leitor” refere-se ao leitor, necessita do artigo ”o”

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (186.9 Kb)   docx (120.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com