TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do TExto O aprendizado Permanente da leitura

Por:   •  19/8/2015  •  Resenha  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Jorge Amado

Data: 14 de agosto de 2015

Docente: Roberto Rodrigues

Discente: Paula Marques

Disciplina: Leitura, Escrita e Ensino

Curso: Pedagogia/2ºsemestre

 

Fichamento do Texto: O Aprendizado Permanente da Leitura de Leandro Konder.

 

Não existe uma  única leitura correta, cada um de nós faz a sua leitura e interpreta o que lê, ao seu modo. O autor do texto não pode ignorar as outras opiniões, achando que sua opinião é a somente valida. P.7

- O ato de ler já sem se um aprendizado, existem diferentes formas de interpretção, cada leitor interpreta o que lê a seu modo.

O autor precisa entender que ao escrever o livro, um artigo entre outras formas de escrita  irã suguir varios questionamentos exondo sua opinião sobre o que foi lido.

Assumir as proprias convicções, cotejá-las com as convicções aleias, é um princípio básico do dialogo. Só existe dialogo onde há divergencias, discordâncias. Se todos concordamos o pensamento só pode ser reiterativo, repetitivo, padronizado. P.8

- A conversa so existe se houver discordancias, nem leitor vai sempre aceitar 100% o que o autor estar escrevendo, pois o verdaeiro desafio para um pesquisador é elevar-se a uma perspectiva universal.

Pode ser que os seres humanos andem conversando menos, mais ainda conversam. P.9

- A  propria TV já uma gerador de informação, mas com imagens e leituras rapidas e objetivas, causando uma grande discursão de um determinado assunto. Se formos olhar os novos tempos, as pessoas realmente conversam menos, mas a troca de informações rapidas é muito maior.

Aprender a ler, então, é como aprender a viver: não termina nunca. P.10

- Bem redundante, pois nos deixamos de viver em um certa fase da nossa vida, acho que aprender a ler é com o nosso aprendizado nunca acaba, a leitura nunca termina, pois sempre queremos ler mais, sempre queremos saber mais sobre um determinado assunto.

O texto faz uma referência as diferentes formas de ler, trazendo um questionemesto se a leitura esta correta, mas para mim nao existe leitura incorreta, existe uma leitura mal-feita. Sem respeitar pontuações e paragrafos, pois ai sim não vamos interpretar corretamente com o autor quis se expressar.

Faz uma comparação a leitura com a arte dizendo: “que a arte não comporta uma separação entre o “fenômeno” e o “universal”. E Finaliza dizendo: “o aprendizado da leitura não cessa jamais”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com