TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HOMEM E SOCIEDADE

Por:   •  10/5/2015  •  Resenha  •  1.716 Palavras (7 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 7

                                          wesleycandidounip@gmail.com       Universidade Paulista

Douglas De Morais Toledo - RA C4903C-3

Taynan Evangelista de Oliveira - RA C50978-7

Wdisson Chagas Silva – RA C4671H-8

Mirielli De Moura Andrade –

Luiz Henrique De Melo Vital – RA C47443-6

Genoino Terra -

                                           

                                              HOMEM E SOCIEDADE

 

                                         Luziânia – GO, 24 de Março 2015

                                                      Introdução

Neste trabalho iremos falar sobre os conceitos da antropologia, os conceitos das engenharias e como ela trabalha, como é a sociologia e seus conceitos críticos, explicar como e o etnocentrismo e dar exemplos de senso comum e ciência nas engenharias.

                                                    Antropologia

A antropologia não acredita que o ser humano é determinado pela herança familiar ou o lugar onde se encontra.

De acordo com os anos o ser humano vem adquirindo novas coisas, novas adaptações que vão se transformando ao longo do tempo.

Charles Darwin acredita que todas as espécies puras resultam de uma evolução ao longo dos anos, todos os seres humanos tiveram que passar por transformações que ajudam a sobrevivência.

Para os evolucionistas essas adaptações ao meio são chamados de “seleção natural” só sobrevivem aqueles que conseguem se adaptar as circunstancias. Além da seleção natural á também a transformação aleatória ou mutações aleatórias.

O fato da humanidade não “enxergar” o evolucionismo é porque elas não percebem essas mudanças que ocorre ao redor.

Darwin criou a teoria do macaco. Aquela em que acarretou e ainda acarreta uma grande polêmica e motivo para escândalos, pois Darwin acreditava que viemos do macaco, que somos uma evolução deles, porém a religião que comandava na época se escandalizou, pois acreditavam em Deus e suas criações a partir da teoria de Darwin que surgiu o criacionismo.

        Para os evolucionistas a primeira espécie de humanos foram os hominídeos, surgiram da evolução dos semios que fazem parte dos chimpanzés.

        Acredita-se que a partir do semio a caixa craniana aumentou junto com o cérebro que se expandiu a postura reta que ajuda a usarmos apenas os membros inferiores.

                                                     Engenharias

Existe mais de trinta engenharias cada uma numa área especifica a Engenharia civil em um dos casos, além de projeta, gerencia e executar obras como casa, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos etc.

        Tem como atribuição a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalação elétrica, hidráulicas e de saneamentos do edifício e define o material a ser usado, chefiam as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos padrões de qualidade e de segurança.

        Responsabilidade pelos projetos de obras aproxima-se bastante da arte, mais em vez de ao em vez de usar pincéis usa as formulas de calculo, garantido a segurança do seu trabalho.

        

                                                          Sociologia

Sociologia como ciência tensa e contraditória, sempre deu margem para diversas interpretações. Para algumas pessoas ela é uma poderosa arma a serviço da classe dominante, para outros serve de embasamento teórico para os movimentos revolucionários, como, por exemplo, o marxismo.

Resultado da compreensão de situações sociais novas provocadas pela sociedade capitalista. Porém adverte que a sociologia sempre foi algo maior que reflexões e teorias acerca da sociedade moderna. Esta ciência sempre teve aspirações e intenções práticas, desejando interferir nos rumos de nossa civilização. A sociedade capitalista e os discrepantes interesses econômicos e políticos que a constituem sempre foram inspiração na formação do pensamento sociológico.

A sociologia se compromete nos embates de tal sociedade e em que medida seus conceitos e teorias são responsáveis em manter ou alterar as relações de poder e dominação existentes na sociedade. A sociologia pode ser entendida como uma manifestação do pensamento moderno. O mundo social, que até então não havia sido incorporado a ciência, passa com a evolução de o pensamento científico ser enfocado e estudado pela sociologia. Surgimento de tal ciência se dá em um contexto histórico específico, que coincide com esfacelamento das bases da sociedade feudal e com o estabelecimento de uma nova ordem social, ou seja, a consolidação da sociedade capitalista. Nesse contexto, vários pensadores se empenham em compreender e analisar as novas situações vigentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com