TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Inicio dos Computadores

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Bacharelado em Física

Introdução a Informática

Nome do aluno: Bassem Makhoul

Nome da professora: Gracinete Bastos de Souza

Diferente da evolução humana, a evolução do computador foi um processo muito rápido em relação ao seu tempo de criação. Charles Babbage foi a primeira pessoa a “criar” o computador em 1830, mas o projeto de Babbage tinha alguns problemas, onde um deles era o fato de que seu computador precisar ser mecânico e o outro era a precariedade de engenharia da época.

Em 1937 foi-se desenvolvido o primeiro computador eletrônico por Konrad Zuse, assim durante a Segunda Guerra Mundial o ENIAC (Electrical Numerical Integrator and Calculator) foi desenvolvido, que tinha um peso trinta toneladas, 5,5 metros de altura, vinte e cinco metros de comprimento, setenta mil resistores e 17.468 válvulas.

A capacidade do ENIAC era absurda comparada aos seus antecessores, pois realizava cinco mil operações por segundo, sendo assim sua velocidade mil vezes superior à de seus antecessores. Mas se formos comparar com os computadores atuais, o poder de processamento do ENIAC seria menor do que o de uma simples calculadora de bolso, evidenciando o quanto se evoluiu tecnologicamente.

A informática é uma ciência que tem como objetivo estudar a maneira de como a informação é usado através dos computadores. Este é um termo geral, pois o campo que abrange a informática é muito amplo. O potencial do uso da informática é muito grande, capaz de nos ajudar a realizar varias tarefas sejam elas domésticas, pessoais, de negócios ou lazeres, claro que há muitas maneiras de se usar a informática, mas essas citadas são as que mais usamos no nosso dia a dia. A aplicação dela também é muito vasta, mas em termos gerais ela é essencialmente aplicada na área de tecnologia e ciência, mas não deixando de ser utilizada em atividades sociais, podemos perfeitamente usar como exemplo a arte, transportes públicos, gestão de negócios entre outros.

Concluindo, a informática esta claramente presente em todo momento do nosso dia a dia, até nos momentos mais simples como fazer uma ligação no celular, ouvir musica ou até mesmo acessando seu Facebook. E que ela sempre estará evoluindo num processo extremamente rápido.

Palavras chaves: Evolução, computador e informática

Bibliografia:

http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/a_origem_da_computacao.html

http://www.okconcursos.com.br/apostilas/apostila-gratis/130-informatica-para-concursos/394-conceitos-de-informatica#.VleDyfmrShc

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAenJ4AB/aplicacoes-informatica

https://sites.google.com/site/historiasobreossitesdebusca/Historia-da-tecnologia/historia-do-primeiro-computador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (157.7 Kb)   docx (69.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com