TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudo Técnico

Por:   •  18/7/2019  •  Artigo  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

LAUDO TÉCNICO

  1. GENERALIDADES

Trata-se de um Laudo Técnico de três prédios em alvenaria, térreo, com estruturas de concreto armado, coberto com telhas de fibrocimento em duas delas e uma com telhas de barro, com áreas de 132,87 m² (casa do fundo) , 124,18 m² (casa do meio) e 128,69 m² (casa da frente), localizados na rua Silva Jardim nº 990, na cidade de Santa Maria, pertencente a SZ Incorporadora CNPJ 93892313/0001-82.

  1. FACHADA FRONTAL

As figuras 1 e 2 mostram as fachadas das residências presentes no local.

[pic 1].

Figura 1 Fachada da casa da frente.

[pic 2]

Figura 2 – Fachada da casa do meio.

[pic 3]

Figura 3 – Fachada da casa do fundo.

  1. ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO

As três residências do local são em concreto armado, apresentando vigas e pilares em bom estado de conservação. As seções dos pilares que estão a mostra são de 20 x 20 cm.

  1. FUNDAÇÃO

Trata-se de sapata corrida, regularizada com brita no fundo e pedra de mão submersa no concreto.

  1. ALVENARIA

A alvenaria de fechamento, entre pilares, é constituída de tijolos de 6 furos, assentados à chato, em argamassa. A casa da frente tem alvenaria de fechamento em tijolo de barro maiores, pois se trata de uma construção mais antiga.

  1. COBERTURA

A cobertura das casas do meio e fundo, é constituída de telhas onduladas de fibrocimento, fixadas em tesouras madeira, apoiadas sobre as vigas longitudinais. As águas do pluvial são lançadas em duas calhas longitudinais e daí em tubos de queda do pluvial que se dá no pátio, para escoarem até uma caixa coletora situada no lote. A casa da frente apresenta telhas de barro do tipo Francesa, com estrutura do telhado em madeira e calhas espalhadas pelo contorno do telhado. Os tubos de queda ligados as calhas, lançam a água para o pátio para depois ser escoado até a caixa coletora do pluvial. Todos os dutos pluviais encontram-se em bom estado de conservação.

  1. ABERTURAS

As Janelas são do tipo venezianas, dispostas pelas laterais e fachadas das casas. Portas frontais e laterais são em madeira maciça, e as internas são ocas.

  1. BANHEIROS

Os banheiros das residências apresentam dimensões aproximadas de 2,80 x 1,70 m, estão em bom estado de uso, com todas as cerâmicas no devido lugar e instalações hidrosanitárias funcionando perfeitamente

  1. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Não apresentam nenhuma fiação exposta que poderia colocar em risco a integridade física de uma pessoa. Todas as instalações elétricas funcionam corretamente.

  1. PINTURA

Possuí pintura em bom estado de conservação, com exceção da parte do muro da casa da frente.

  1. PORTÃO FRONTAL

O portão principal da residência frontal possuí dimensões de 2,80 x 2,40 m. Foram feitas reformas recentemente e está em bom estado de conservação.

  1. ATESTADO

Eu, Engenheiro Civil Eduardo Tocchetto CREA nº 12268, atesto que as edificações situadas na rua Silva Jardim nº 990, atendem a todos os requisitos de segurança de uso, estabilidade estrutural, higiene, habitabilidade e acessibilidade previstos em norma. Também com esta, declaro que as edificações que serão regularizadas, foram construídas em datas anteriores a 1987, ou seja, em períodos precedentes a 31 de dezembro de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (400.4 Kb)   docx (319.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com