TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudo Técnico

Por:   •  27/7/2023  •  Resenha  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

LAUDO TÉCNICO DE VISTORIA

  1. IDENTIFICAÇÃO E LOCALIZAÇÃO:

  1. Interessada: 
  2. Endereço: ALAMEDA ITÁLIA – JD. EUROPA – BRAGANÇA PTA – SP         
  3. Destinação: JUDICIAL
  1. OBJETIVO:

         Verificação de níveis de pressão sonora emitidos por equipamento instalado na divisa do imóvel, por atividade comercial, confrontante ao imóvel. E ainda, verificação de como a estrutura do equipamento em questão foi instalada, e se ela pode ocasionar danos a estrutura do imóvel.

3. METODOLOGIA UTILIZADA:

         Vistoria no imóvel e levantamento de níveis de pressão sonora utilizando equipamento apropriado.

  1. COMENTÁRIOS E DISCUSSÕES:
  1. LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL E ZONEAMENTO:

[pic 2][pic 3][pic 4]

             IMAGEM 2 – SETA VERMELHA APONTA O IMÓVEL, SETA AMARELA APONTA A ATIVIDADE COMERCIAL (Fonte: Google Earth).

         O imóvel do reclamante é residencial, destinado a locação, com frente para a Alameda Itália. Sendo que os locatários no momento atual não podem usufruir totalmente das dependências do imóvel locado, em razão dos níveis de pressão sonoras emitidos de forma contínua e permanente, por motor de refrigeração, instalado na divisa do imóvel pela atividade comercial confrontante, gerar incomodo e impedir o uso da suíte máster do imóvel locado.

[pic 5][pic 6]

IMAGEM 3 – Circunferência vermelha indica os imóveis em questão no mapa de zoneamento do Código de Urbanismo de Bragança Paulista

(Fonte: Anexo V-3, Código de Urbanismo).

         Quanto ao zoneamento o imóvel da reclamante se localiza em Z7R1 (Zona 7 Residencial 1), zona estritamente residencial. E o imóvel do reclamado se localiza em uma Z6M3 (Zona 6 Mista 3), onde é permitida a instalação de atividades comerciais.

         Portanto observamos que no parâmetro adotado para verificação dos níveis de ruído emitidos permitidos, foi adotado o para zona estritamente residenciais, que estabelece um nível de pressão sonora de 45 dB.

  1. COMENTÁRIOS SOBRE A EMISSÃO DE NÍVEIS DE PRESSÃO SONORA:

         Em relação ao levantamento de níveis de pressão sonora emitidos pela atividade comercial, em razão da instalação de motor de refrigeração na divisa entre os imóveis. Segue em anexo Laudo de Avaliação Sonora, elaborado conforme estabelecido na NBR 10151/2019, e que atesta que os níveis emitidos estão acima do permitido pela NBR, conforme parâmetro comparativo adotado. E que ainda, faz outras observações em relação a emissão de frequências sonoras em caráter contínuo e permanente.

   

  1. COMENTÁRIOS SOBRE A INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO:

         Observamos que o equipamento em questão foi instalado dentro da propriedade da atividade comercial. Porém a cobertura desse equipamento, encontra se apoiada sobre o muro do imóvel do reclamante, e ainda essa cobertura possui três exaustores eólicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (359.3 Kb)   docx (338.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com