TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudo Técnico Gerador

Por:   •  9/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  3.634 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

LAUDO TÉCNICO

AVALIAÇÃO DO GERADOR 500 KVA CUMMIS NTA G5

VIDFARMA INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS LTDA

RODOVIA BR 232, KM 63, LOT INDUSTRIAL, Pombos - PE, 55630-000

Recife/PE, 01 de Setembro de 2020

Referente: Laudo Técnico/ GERADOR 500KVA CUMMIS Vinculado a ART Nº PE20200498547

Índice:

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        MOTIVAÇÃO        3

3.        OBJETIVOS DAINSPEÇÃO        3

4.        NORMASAPLICÁVEIS        3

5.        VISTORIA        3

6.        METODOLOGIA        4

7.        GENERALIDADES        4

8.GERADOR DE 500 KVA - SETOR 1 ...............................................................................................5

9.     ANEXOS ............................................................................................................................................5

10.   RECOMENDAÇÕES .........................................................................................................................8

        

  1. INTRODUÇÃO

O presente Laudo Técnico de vistoria técnica refere-se às instalações elétricas e situação atual do Gerador 500 KVA Cummis NTA G5 da unidade fabril da VidFarma no município de Pombo estado de Pernambuco, unicamente gerado para atender as duvidas gerada do sistema de transferência e geração de energia.

  1. MOTIVAÇÃO

Ao exposto da rotina da unidade fabril e com o aquecimento não convencional da unidade geradora de energia levou a gerencia de manutenção desta unidade a solicitar parecer técnico com o intuito de confirmar as cargas atuantes e se atende a capacidade do gerador existente.

  1. OBJETIVOS DAINSPEÇÃO

Elaboração de Laudo Técnico de Avaliação apresentando a situação atual na qual se encontra as instalações elétricas de entrada do gerador 500KVA Cummis NTA G5 e condições de funcionamento do mesmo, instalado na Unidade Fabril VIDFARMA Indústria de Medicamentos LTDA, detecção de problemas no gerador, apontando soluções técnicas para os problemas mecânicos encontrados, aferindo sua conformidade com as normas técnicas aplicáveis. A unidade Fabril está situada a ROD. BR 232, KM 63, LOT, Pombos - PE, 55630-000.

  1. NORMASAPLICÁVEIS

ABNT NBR-5410 (instalações elétricas em baixa tensão)

NBR – 8528/7 (Geradores de corrente alternada acionados por motores)

ABNT NBR-5419 (Proteção de estruturas contra descargas atmosféricas)

NBR- 5674 (Requisitos para sistema de gestão da manutenção em edificações).

NBR- 0023 - Fornecimento de Energia Elétrica em Média Tensãode Distribuição à Edificação Individual - REV 01

NR10 – Portaria 3214 Lei 6514/MTE.

  1. VISTORIA

A vistoria técnica realizada entre os dias 27 de Agosto de 2020 pelo Engenheiro Mecânico Eferson Antônio de Paiva Cavalcante, devidamente registrado no Conselho de Engenharia e Agronomia – CREA, número de registro 1818730200, tendo o mesmo profissional sido acompanhado por um funcionário da unidade fabril.

  1. METODOLOGIA

O procedimento utilizado na elaboração deste Laudo Técnico foi o de registrar através de imagens todos os componentes do sistema de geração de energia. No ato da auditoria, foram registrados numa planilha todos os detalhes observados pelo Engenheiro, identificando e qualificando todos os componentes apontando as necessidades de correção das inconformidades  apuradas.

O laudo Técnico foi elaborado identificando cada componente através de imagem e comentando as inconformidades segundo as Normas Técnicas aplicáveis.

  1. GENERALIDADES

A VIDFARMA Indústria de Medicamentos Ltda. está instalada no município de Pombos, em Pernambuco, em planta de pouco mais de 17 mil m², com 4,1 m² de área construída. Possuímos unidades fabris independentes para a produção de Medicamentos e Suplementos Alimentares, em conformidade com as legislações vigentes, atendendo todos os requisitos de Boas Práticas de Fabricação (BPF), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desde sua fundação, em 2010, a empresa investe em qualidade, desenvolvimento e técnicas de produção. Assim, garantimos excelência em processos e produtos, aferida pelo mercado e consumidores e desenvolvemos estratégias com a garantia de crescimento sustentável.

A PLANTA é atendida com fornecimento de energia elétrica através da concessionária Companhia de Eletricidade de Pernambuco – Celpe via Rede de Distribuição Aérea (RDA) fornecendo energia elétrica em tensão nominal de 13,8 kV.

A carga de demanda é dividida pela planta através de dois transformadores. O primeiro instalado na cabine primaria na entrada da unidade fabril com capacidade de 225 kVA o segundo na lateral da PLANTA com capacidade de 750kVA.

É Instalado um Gerador de Capacidade de 500 kVA para atender a demanda  da unidade em operação no Horário de ponta, que é o período composto por 3 (três) horas diárias (17h30 às 20h30), com exceção feita aos sábados, domingos e feriados nacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (665.9 Kb)   docx (524.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com