TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudo de Avaliação

Por:   •  17/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

Este laudo presente, tem como papel coletar dados para elaboração do Laudo de Avaliação Cautelar, estudo de impacto e vizinhança, demonstrando de maneira imparcial a atual situação do imóvel objeto da presente vistoria. Além de apresentar provas antecipadas, visando resguardar ambas as partes identificadas, posteriormente de eventuais avarias aos patrimônios existentes e confrontantes diretos da nova instalação a ser construída. Este Laudo será construído de maneira compreensível, a fim de se tornar esclarecedor a todos os interessados, bem como contará com imagens reais coletadas in loco para futuras verificações. Além disto, o profissional no qual redigiu este documento apresentará suas análises de forma imparcial sem beneficiar ambas das partes envolvidas.

Especificamente, cumprirá o objetivo de evidenciar o estado de conservação e eventuais problemas existentes nos imóveis vizinhos à futura edificação, a fim de evitar conflitos no caso de futuras reclamações por danos causados. A vistoria será realizada por profissional qualificado, através de minuciosa inspeção da edificação.

Para objeto em pauta, terá com base normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia), literaturas referenciadas e aplicações práticas de vistoria cautelar de vizinhança, todas as metodologias e parâmetros aplicáveis de forma que atendam os pré-requisitos mínimos para o perfeito funcionamento do sistema existente. A figura abaixo representa o fluxograma de execução de vistoria cautelar.Foi realizada visita diurna ao imóvel localizado na área de influência da execução da obra. Todas as patologias foram identificadas e registradas para manter a memória do estado atual da construção. Foram seguidas todas as metodologias preconizadas nas normas de referência citadas no item 3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com