TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PAINEL SOLAR COM LEDS

Por:   •  2/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.988 Palavras (8 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 8

 UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CAMPUS MARQUES

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

PAINEL SOLAR CONSTRUÍDO COM LED’S

ENGENHARIA BÁSICA – 3º SEMESTRE

SÃO PAULO

2017

SUMÁRIO

1.        OBJETIVO        3

2.        DESENVOLVIMENTO TEÓRICO        3

2.1        Tipos de Geração de Energia        3

2.2        Funcionamento dos LED’s        4

2.3        Capacitores        4

2.4        Associações de LED’s        5

3.        ETAPAS DE CONSTRUÇÃO        5

3.1        Desenhos        5

3.2        Cálculos        6

3.3        Materiais utilizados        8

4.        Conclusão        9

5.        Referências Bibliográficas        10

  1. OBJETIVO

O Projeto tem como objetivo em desenvolver um painel solar com led’s, que através da energia gerada será capaz de gerar um sinal elétrico de, pelo menos, 1,5 V. Com suas dimensões máximas do Painel Solar estabelecidas, comprimento 30 cm x Largura 30 cm. Com o intuito de apresentar os beneficios da energia solar dentro de um espaço, através de um painel solar construído com LED’S, aplicando assim os conhecimentos adquiridos à cerca dos princípios de

  1. DESENVOLVIMENTO TEÓRICO
  1. Propulsão a Jato

A força expelida por um motor através de um jato intenso de algum fluído, que gera impulso é denominada propulsão a jato.

Na propulsão a jato, o ar é comprimido por um compressor e armazenado em um reservatório, que não se faz necessário que o compressor trabalhe continuamente, mas somente quando a pressão cair a um determinado valor minimo ajustado em um pressostato.

O primeiro motor a jato surgiu em Alexandria, onde um invento chamado eolípila, que nada mais era do que uma esfera oca, cheia de água e com 2 tubos curvados, que quando aquecida girava em torno do próprio eixo, aproveitando a propulsão causada pelo vapor.

Essa reação foi o avanço que possibilitou a aplicação da terceira lei de Newton, conhecida também como o princípio da ação e da reação, que nos mostra que toda força é resultante de dois corpos distintos, ou mesmo de partes distintas de um mesmo corpo. Temos como exemplo se um corpo A aplicar uma força em um corpo B, o corpo A receberá a mesma força com intensidade e direção iguais, porém, em sentido oposto.

Com o avanço desta tecnologia esse conhecimento gerou vários tipos de motores a jato, que utilizam tipos variados de fluídos, como água, vapor, gás, ar e o próprio fogo.

O motor a jato foi feito para empurrar, ao utilizar a lei de Newton, a ação de forçar a massa em forma de gases quentes para uma direção, gera uma força em sentido contrario. Os motores a jato nada mais são que o calor que converte energia térmica em trabalho útil.

  1. Vazão

É a terceira grandeza mais medida nos processos industriais. Ela á aplicada desde a as mais simples medições como a medição da vazão de água em residencias, como também mede a vazão de gases industriais e combustíveis, passando por medições mais complexas. Para se medir a vazão, dependemos de vários fatores como:

  • Exatidão desejada para para a medição;
  • Tipo de fluído que será utilizado, pode ser liquido, gasoso, limpo ou sujo, se existem números de fases, se o mesmo é de condutividade elétrica, entre outros;
  • Condições termodinamicas, que nada mais é do que os níveis da pressão e da temperatura, nos quais o medidor deverá atuar;
  • Se o espaço físico está disponível;
  • Custo, entre outros.

Vazão é definida como sendo a quantidade volumétrica ou mássica de um fluído que ecoa atravéz de uma seção, de uma tubulação ou por um canal de unidade de tempo.

  1. Pressão

É a relação entre uma determinada força e sua área de distribuição. O termo pressão é utilizado como grandeza escalar em diversas áreas da ciência, onde a mensura a ação de uma ou mais força sobre um determinado espaço, podendo este ser liquido, gasoso ou mesmo sólido.

A  pressão é uma grandeza que quantificada através da razão entre a força (F) e a área (A) da superfície em questão, onde a força é aplicada. É possível determinar a pressão através de alguns instrumentos, entre eles o manômetro, o barômetro, o piezômetro e o vacuômetro.

O vetor força muda a partir da orientação de onde o plano é aplicado, porém sempre permanecerá o mesmo, ou seja, independente da direção. O vetor da força normal pode estar relacionado ao vetor força que caracteriza a pressão, uma vez que ambos são perpendiculares à superfície.

  1. Volume

O volume é definido como um espaço ocupado por outro corpo, ou a capacidade que ele tem de comportar alguma substância.

Por isso, refere-se uma grandeza da física que expressa a extensão de um corpo em três dimensões (comprimento, largura e altura). No Sistema Internacional (S.I.), a sua unidade é o metro cúbico (m3). Contudo o volume não é considerado uma unidade fundamental do SI, pois pode ser calculado através dos comprimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com