TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PORTA-VOZ

Abstract: O PORTA-VOZ. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Abstract  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

Instrumento fundamental em situações críticas, a comunicação não pode ser esquecida na constituição do gabinete de crise. Compete aos agentes de comunicação relacionar-se com públicos estratégicos, levantar riscos, prever atitudes dos públicos interno e externo, sugerir campanhas para fortalecer a imagem da empresa, processar as informações disponíveis, avaliar resultados e informar com transparência e oportunidade.

Não podemos esquecer que a mídia vê as crises como fontes pródigas de notícias. Por isso, não há como fugir da delicada tarefa de alimentar os meios de comunicação. Para minimizar os efeitos de notícias negativas, nada melhor do que, institucionalmente, manter informados os órgãos de imprensa sobre detalhes e fatos da crise. Se uma fonte credenciada, com credibilidade e conhecimento, não responder aos questionamentos, o jornalista procurará alguém que se disponha a falar e usará esse depoimento para escrever a matéria.

O PORTA-VOZ

Exerce um papel preponderante quando o assunto provoca destacada exposição na mídia. Deve estudar cuidadosamente o que falar se preparar para os possíveis questionamentos sobre assuntos críticos. Recomenda-se, vivamente, um mídia training, para que o porta-voz transmita, cada vez mais, segurança e transparência. A pior reação, nos momentos de crise, é o silêncio.

O GERENCIADOR DE CRISES PRECISA:

 Conhecer o cenário e os detalhes da crise;

 Saber o que não pode falhar;

 Estabelecer o papel de cada pessoa envolvida na crise;

 Ser capaz de avaliar riscos;

 Ter os contatos atualizados;

 Reunir-se com o gabinete de crise e treinar o plano;

 Estar habilitado e treinado para atender a imprensa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com