TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Pesqusia

Por:   •  5/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 4

PARTE II

  1. PLANO DE PESQUISA E FLUXOGRAMA

O presente plano visa à elaboração de um programa de pesquisa para a substância

Quartzito em uma área que abrange uma superfície de 100ha.

  1. Objetivos

Os trabalhos foram programados segundos métodos técnicos, atentando-se para o lado da eficácia e economicidade. Os serviços terão como objetivos principais:

  • Identificar e selecionar as áreas de ocorrência de quartzito;
  • Avaliar o minério existente na área segundo padrões de qualidade e quantidade;
  • Coletar dados e informações concretas, a respeito da possibilidade de aproveitamento da jazida e implantação dos serviços.

  1. Programa de Trabalho

O programa de trabalho para a execução de pesquisa apresenta-se dividido em etapas, descritas segundo uma ordem cronológica, e na maioria dos casos interligadas entre si.

  1. Serviços de Implantação

Numa etapa anterior aos serviços de campo, deverão ser verificadas as condições de infraestrutura das localidades mais próximas à área de pesquisa, salientando-se para as condições de estradas, hospedagens, alimentação, transporte, locação de equipamentos, comércio, comunicação, rede bancária e outras, a fim de se escolher um centro de apoio logístico com condições satisfatórias. Nesta etapa, também será feito um reconhecimento preliminar da área, para auxiliar na formação da equipe técnica e na programação dos possíveis equipamentos a serem utilizados.

  1. Levantamento Bibliográfico

Consiste de uma pesquisa bibliográfica para levantamento e aquisição de trabalhos já realizados sobre o tipo de depósito, além dos trabalhos sobre geologia de cunho regional ou local, envolvendo a região de interesse. Serão escolhidos, nesta etapa, mapas topográficos, fotografias aéreas, imagens de satélite IKONOS e ou SPOT 5 m e ou RADASAT (Esc: 1:10.000) e se necessário um maior detalhamento do local, serão feitas ampliações de fotografias e até restituição


estereoscópica. Este material servirá de apoio e base técnica para a execução dos serviços de campo.

  1. Trabalhos de Topografia

  1. Fotointerpretação

O Levantamento Topográfico será resultado da restituição aerofotogramétrica em 3D de  uma  área  de  aproximadamente  de  100  hectares  situada  nas  folhas cartográficas Boquira, SD.23-X-B-V, MI:  1950  e  Macaúbas  SD.23-X-D-II,  IBGE,  ambos  no  datum  original:  Córrego   Alegre,   ano   de   editoração:   1967,   escala original 1:100.000, com equidistância de 50 metros entre as curvas de nível.

Para esta restituição será utilizado o vôo na escala 1:60.000 realizado pela USAF em 1965. O apoio para restituição  foi  o  mesmo  utilizado  na  elaboração  das  folhas  cartográficas, com correção de pontos de campo obtidos por GPS Geodésico com alta precisão.

A escala ótima suportada para este tipo de vôo é 1:20.000 com eqüidistância de 10 m, com a correção geométrica por pontos de GPS Geodésico, pode-se aumenta a precisão para 1:10.000 e curvas de nível com eqüidistância de 5 m.

A foto - interpretação será realizada de forma,  também,  a  delimitar  os  locais  com cotas mais elevadas, selecionando desta forma, os pontos mais propícios à ocorrência de afloramentos, utilizando-se de um critério puramente espectral correlacionados com o topográfico. Serão observados os seguintes parâmetros:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com