TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder das Cores

Por:   •  11/5/2016  •  Dissertação  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Vermelho é uma cor poderosa que simboliza energia, paixão e até mesmo perigo. O vermelho funciona melhor com produto ou marcas voltados para a ação, produtos relacionados com velocidade ou potencia.

Laranja muitas vezes tem a conotação de aventura e diversão. Em comparação com vermelho, é uma cor que também chama a atenção e é tida como estimuladora de apetite, porém menos agressiva. O laranja tem sido usado para transmitir o valor e desconto. Recentemente ganhou associação com jovialidade e estilo, graça a indústria da moda.

Amarelo remete ao calor do sol e a energia. Seus tons mais vibrantes provocam sensação de bem-estar e são considerados estimulantes de atividade mental, de modo que frequentemente é associado com sabedoria e inteligência. O amarelo funciona bem com todos os produtos ligados a esportes e atividade social ou para produtos que buscam chamar a atenção.

Verde conota limpeza, frescor e renovação, e obviamente, cuidado com o meio ambiente, mas os especialistas alertam que hoje em dia é usado em demasia no mercado. É uma das cores mais predominantes e         de maior ocorrência na natureza, por isso, muitas vezes  está associado a atributos saudáveis. Funciona bem para produtos orgânicos e reciclados ou para marcas associada a saúde e bem estar.

Azul outra cor         naturalmente  predominante, é associada regularmente a segurança, eficiência, produtividade e clareza mental. Popularizou-se no mundo corporativo e, em particular no setor da alta tecnologia o azul também simboliza limpeza, franqueza e relaxamento e funciona bem para tudo de produtos de limpeza , higiene pessoal até spa...

Roxo durante séculos simbolizou nobreza e riqueza e essas associações se mantem ate os dias de hoje. O roxo é uma cor poderosa para marcas e produtos de luxo ou para empresas que querem passar um ar de mistério ou singularidade a seus produtos. O roxo e particularmente popular entre todas a mulheres de diferentes idades.

Rosa é o estereotipo da cor feminina, associado a superficialidade e a ternura, e denotas qualidades suaves , pacificas e reconfortáveis. O rosa funciona bem para todos os produtos de cuidados pessoais e de marcas de bebes. Também é associada com doçura e funciona bem na indústria de doces.

Marrom é uma cor forte, terrena que denota honestidade e confiabilidade. Frequentemente é tida como a cor favorita dos homens, seus tons mais escuros são ricos e sólidos, enquanto outros tons funcionam bem com uma cor base. Marrom costuma funcionar melhor em conjunto com outras cores.

Preto é clássico e forte, além de ser comum nos esquemas de cor dos profissionais de marketing como um componente primário ou uma cor de destaque para fontes ou imagens. O preto pode transmitir poder, luxo, autoridade e satisfação. Pode ser usado para a comercialização de tudo.

Branco a cor das nuvens fofas e da neve fresca, logicamente, tem  conotação e pureza e limpeza, muitas vezes é usada como uma cor de fundo ou de destaque par iluminar um esquema de cores.  O branco também pode simbolizar inovação e modernidade.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com