TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Primeiro Computador Do Mundo

Trabalho Universitário: O Primeiro Computador Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 3

UNOESC – UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

CAMPUS VIDEIRA - SC

O PRIMEIRO COMPUTADOR DO MUNDO

VIDEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2013.

O PRIMEIRO COMPUTADOR DO MUNDO

No documentário sobre o primeiro computador do Mundo, este citava que após um naufrágio teria sido encontrado um mecanismo de anticítera, entre outros mecanismos encontrados de bronze, no entanto eram esculturas de mármore e bronze. Porém, foi encontrado o que seria a peça fundamental para a descoberta do primeiro computador do mundo, esse pedaço de bronze corroído de anticítera tinham engrenagens que os pesquisadores, revelaram como o primeiro computador do mundo.

Para desvendar esse enigma de anticítera, os pesquisadores continuaram investigando as pistas para a descoberta do mecanismo de anticítera, a partir disso levantaram várias hipóteses. Então para poder avaliar o mecanismo de anticítera, foi construído uma máquina de raio X, para poder ver por dentro o que esse mecanismo revelaria, talvez as grandes transformações no Mundo,

Partindo dessa idéia, acabaram conhecendo os recursos para desvendar seu funcionamento, pelos dados apurados das engrenagens visualizadas os estudiosos imaginaram os planetas, as pessoas tinham mais conhecimento do céu, pois, o ano era controlado pelo sol e os meses controlados pela lua. Entretanto, foi atribuído a Arquimedes a construção desse aparelho, que era preciso em calcular a órbita lunar, solar, planetas ao redor da terra, além de ser capaz de prever eclipses lunares e solares por séculos a frente, sua espantosa precisão, chegou a ser considerado uma máquina de previsão do futuro, para obter mais dados sobre a superfície de anticítera, pois ainda o objetivo era descobrir exatamente a sua função.

As teorias científicas da época, descobriram que a anticítera, não diagnosticava somente o eclipse lunar e solar, mais também marcava as horas.

Muitas décadas se passaram, e a partir das informações obtidas e hipóteses levantadas, é que foi descoberto que se tratava de uma máquina sofisticada, que previa eclipse com muita antecedência, com a hora, o dia ou a noite que aconteceria, diagnosticaram todo o mecanismo das engrenagens que os cientistas modelaram com o antigo movimento variável da lua, descobrindo o mistério não descoberto antes.

Ainda que, foi durante nossa aula, onde vimos que grandes inovações também iniciaram durante a II Guerra Mundial, por exemplo, como computar tática de trajetórias utilizadas pelo exército, esse experimento exigia um conhecimento amplo em matemática.

Nas informações contidas sobre o primeiro computador, ele teria vários painéis individuais para executar funções diferentes, como somar e subtrair e foi com o passar dos anos, uma série de melhorias também foram feitas, incluindo mecanismos para armazenar programação, endereço para leitura dos dados das tabelas de função, acumuladores para a memória de dados, essas eram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com