TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É ENGENHARIA? QUAL A TENDÊNCIA DE FUTURO PARA A ENGENHARIA?

Por:   •  19/5/2018  •  Dissertação  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Usando e citando pelo menos 3 textos disponibilizados no BlackBoard para essa disciplina, desenvolva um texto respondendo às seguintes questões:

Afinal, O QUE É ENGENHARIA? QUAL A TENDÊNCIA DE FUTURO PARA A ENGENHARIA?

A Engenharia nada mais é do que um estudo e a aplicação de vários ramos da tecnologia, da arte, a da ciência, e tem o intuito de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar máquinas, aparelhos, materiais, e principalmente estruturas.

“Deve-se conhecer o princípio básico (ou conceito) sobre o qual a tecnologia em questão opera para não banalizá-la, ao mesmo tempo em que é necessário não tomá-la resposta para tudo”; devemos lembrar que, a tecnologia existe para que torne a vida mais fácil, ágil e confortável para toda a população.

Hoje em dia a Engenharia é uma área muito abrangente que engloba vários ramos especializados, cada um com sua ênfase mais específica, os engenheiros são profissionais multivalentes que precisam conhecer de finanças, gestão de pessoas, ecologia, economia, e política. O Engenheiro é muito mais do que um executor de desenhos, mas um gestor de projetos, onde vários aspectos são importantes, como prazo, custo, qualidade, segurança e meio-ambiente.

A tendência de futuro para a engenharia é que nos próximos anos, não só no setor civil, mas sim no geral, é a forma de como as instituições de ensino irão preparar os novos profissionais da área de atuação, com estudos de empreendedorismo e do ambiente em que vivemos, em meio a um conteúdo técnico, sendo assim, aumentando as qualificações dos futuros profissionais que se colocarão em um mercado de engenharia cada vez mais seletivo. “É preciso repensar o currículo, transformá-lo em algo com um pouco mais de sentido e com maior compromisso com as necessidades humanas”.

Referências

Texto 3: O Engenheiro dos novos tempos.

Texto 1: Engenharia de Conceito.

Texto 2: O que é Engenharia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com