TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de trabalho atual e futuro: engenharia civil

Resenha: Mercado de trabalho atual e futuro: engenharia civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  303 Visualizações

Mercado de trabalho atual e futuro : Engenharia Civil

Atualmente:No brasil a procura por engenheiros (as) esta bastante conceituada. Na engenharia civil não é diferente. com o aumento de construções a cada ano , a procura por especializados nessas areas tambem cresce. Ultimamente nao há engenheiros civis para a demanda.

Não tem dificuldade em encontrar estagiários durante o curso. varios ficão trabalhando nas empresas que lhe deram oportunidade de emprego durante o estágio.

A maioria dos recém-formados já sai da faculdade com uma vaga garantida. Devido às oportunidades e ao crescimento do mercado, o curso de Engenharia Civil tem uma procura alta.

Salário médio inicial (de acordo com o CREA/SP): R$ 4.068,00.

Profissionais no mercado:182.877

Futuramente:

A engenharia civil e uma das mais procuradas por causa que o mercado esta crescendo bastante, mas à dúvidas se essa tendencia nao caira nos proximos anos .

Esta conprovado que quem se forma atualmente não tem dificuldade de conseguir emprego, mas é fato que, exatamente por isso, a procura cresceu muito nos últimos anos e os profissionais formados estão muito bem qualificados . Existem varias obras e construções no País atualmente, mas não dá para ditar se este crescimento deve manter o ritmo. E se houver uma recessão, esses profissionais devem sofrer mais

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com