TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é A Tela Azul Da Morte?

Monografias: O Que é A Tela Azul Da Morte?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

O que é a tela azul da morte?

A tela azul da morte (em inglês: Blue Screen of Death ou BSOD) é um ecrã (tela) apresentado nos sistemas operativos Windows em caso de erro grave de sistema.

Este ecrã tornou-se muito famoso pelas suas regulares aparições. A mais famosa foi durante a demonstração do Windows 98, em 1998, quando Bill Gates acidentalmente, exibiu esta tela ao público.

Essa tela também é encontrada em videogames portáteis

Principais causas do erro

. Falhas de hardware e software: ocorre quando um software ou hardware em execução encontra um erro que não pode recuperar.

Memória RAM: e o fator principal e campeão que causa tela azul, com 82% das situações, é sem dúvida relacionada à Memória RAM. Problemas relacionados desde mau contato até funcionamento irregular do pente de memória estão entre os problemas mais frequentes.

Processador: outro caso que também ocorre com certa frequência. Superaquecimento do Processador, que se atingir uma determinada temperatura considerada de risco, ele realiza o desligamento da estação automaticamente, causando logo após um reinicialização, a famosa tela azul.

Significado do código e diagnóstico do erro

O texto apresentado no ecrã contem o código do erro em formato hexadecimal.Nas versões mais recentes do Windows é mostrado um conjunto de quatro valores hexadecimais entre parênteses.

A partir desse código e palavras que vêm logo após, temos informações preciosas para que possamos dar início à busca pelo causador do problema

As últimas linhas dão dicas técnicas para você saber especificamente o que foi detectado como problema. Esse código de erro é importante na hora de procurar a solução.

O que se pode fazer:

Alternativa 1: O primeiro passo é fazer uma análise detalhada de sua Tela Azul. É importante que você copie (ou tire uma foto) das informações marcadas na imagem logo acima para fazer uma busca na internet. Quem sabe você não encontra alguém que tenha tido o mesmo problema — e que o tenha resolvido?

Alternativa 2: Erro em drivers desatualizados ou que foram atualizados com problema é uma das principais causas. Sendo assim, temos duas situações:

a) Caso você tenha atualizado algum dos drivers recentemente, tente revertê-lo à versão anterior. Para isso, clique em “Iniciar” e em “Executar” (ou a combinação de teclas Win+R). Digite o comando “devmgmt.msc” e pressione Enter. Basta então dar um duplo clique no dispositivo e selecionar a aba “Driver”, clicando em “Reverter Driver”.

b) A segunda opção é buscar atualizações que estejam faltando nos seus drivers, indo diretamente ao site de cada um dos desenvolvedores do hardware.

Alternativa 3: verificar se as saídas de ar estão livres . Quando a máquina atinge uma temperatura alta demais, o travamento é uma forma de prevenir uma catástrofe ainda maior.

Alternativa 4: verifique a saúde dos módulos, já que o bom desempenho da memória RAM é fundamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com