TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"O Ser Humano não é Dono,

Por:   •  10/6/2013  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  1.226 Visualizações

Página 1 de 5

Questionário - Tentativa 1

Question 1

Notas: 1

Campos (2011), ao tentar conhecer os fatores relevantes para a empregabilidade no Brasil, definiu alguns comportamentos necessários para manutenção do emprego, são eles:

Escolher uma resposta.

a. Condições de trabalhar cooperativamente com pessoas de diversos níveis de conhecimento e habilidades, além de contribuir com idéias e sugestões.

b. Habilidades para lidar com novas tecnologias e sistemas gerenciais, gerenciamento de crises e tomada de decisão em sistemas complexos.

c. Capacidade para identificar, organizar, planejar e alocar recursos de forma eficiente e eficaz, o que se traduz em habilidades organizacionais relevantes.

RESPOSTA CORRETA LETRA D

d. Atuação visando à solução de problemas, gerenciamento de pessoal, habilidades organizacionais, para desenvolver trabalhos em equipe, negociação e compreensão sistêmica.

e. Compreensão de sistemas complexos, incluindo sistema técnico e social, bem como o trabalho com várias tecnologias.

Question 2

Notas: 1

Leia o texto a seguir:

Depois de contratar 400 profissionais de TI em 2010, o HABC Global Technology, empresa de serviços de TI para o banco HSBC, pretende contratar mais 200 pessoas. “Precisamos de gente com inglês fluente”, diz Jacques Depocas, executivo da empresa. (Fonte: Giardino, 2011. Conversa de Corredor. Revista Você S. A., Março/2011)

Leia as afirmativas abaixo:

I. A situação do mercado de trabalho brasileiro é positiva, pois tem oferecido muitas e novas oportunidades de emprego.

II. As empresas multinacionais (que tem origem em outros países) sempre dão preferências aos profissionais da mesma nacionalidade.

III. O número de contratações vem aumentando em diversos setores, ao mesmo tempo os processos seletivos estão mais exigentes.

IV. As melhores chances de evolução profissional são oferecidas por empresas européias e asiáticas.

As afirmativas que, se verdadeiras, complementam a idéia do texto estão em:

Escolher uma resposta.

a. III e IV.

b. II e IV.

c. I e V.

d. I e II.

e. I e III. RESPOSTA CORRETA LETRA (E) I e III

Question 3

Notas: 1

Para responder a questão, leia o texto abaixo:

“De fixo a freelancer: Veja o que considerar para a transição”.

Ter a possibilidade de escolher os projetos que quer desenvolver, onde quiser e no horário que desejar atrai muitos profissionais, que acabam deixando de lado o trabalho formal, com carteira assinada e fixo, para se tornarem profissionais freelancers. Para atuar por projetos, contudo, é preciso fazer um planejamento, levando-se em conta vários fatores. E, nessa hora, o melhor é deixar de lado o fascínio de ser o "dono do próprio nariz" e considerar situações reais.

Ser um freelancer é mais do que fazer o que quer quando quer. Para a consultora da VR Consulting Verônica Rodrigues, é também uma questão de estilo de vida. "Para ser um freelancer, é preciso ver se essa situação tem a ver com o estilo desse profissional", afirma. E, por isso, ao pensar na transição entre o emprego fixo e o freelancer é essencial analisar se você conseguirá levar essa rotina. "Ele [o profissional] tem de se autoconhecer e entender se essa mudança coincide com o seu perfil", acredita o diretor-geral da Trabalhando.com, Renato Grinberg. Afinal, ter sucesso trabalhando como freelancer requer alguns pré-requisitos. De maneira geral, quem opta por esse tipo de transição na carreira já tem experiência na área, conhece as pessoas certas e sabe lidar com essa rotina. "O freelancer quer uma alavancagem da carreira", afirma o diretor da unidade de São Paulo da De Bernt Entschev Human Capital, Julio Bonrruquer. "Ele quer novos e grandes projetos. E quer ganhar mais", diz.

Para muitos, não é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com