TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Prevenção Contra Descargas Atmosféricas

Por:   •  3/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Problema

Porque o uso do Sistema de Prevenção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) se faz cada vez mais necessário no Brasil?

ou

Quais são as vantagens do uso do Sistema de Prevenção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA)?

Objetivos

Compreender o Sistema de Prevenção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) é de fundamental importância, pois ajuda no auxílio para que sejam tomadas as medidas cabíveis para não acabem surpreendidos com prejuízos financeiros decorridos da queima de aparelhos devido a raios incidentes próximos.

Objetivos Secundários

Descrever o funcionamento do Sistema de Prevenção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), ajudará a entender o que de fato é “(SPDA).

Conhecer os modelos e tipos de Sistemas de Prevenção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), dará um parâmetro de qual o melhor a ser usado em determinados casos.

Elaborar essa pesquisa dará base para a fundamentação a cerca das vantagens do uso do Sistema de Prevenção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

Justificativa

O Brasil é um dos países com maior índice de descargas elétricas do mundo segundo estudos, pois está situado em uma localidade de clima tropical, o que contribui para formação de muitas nuvens verticais, as quais são responsáveis pelas descargas acima citadas.

A necessidade da pesquisa sobre esse assunto se faz pela grande quantidade de aparelhos danificados em virtude dessas descargas, ocasionando assim, prejuízos aos cidadãos que tem suas residências atingidas ou ficam nas imediações de lugares atingidos por descargas elétricas.

Conhecendo um pouco sobre o Sistema de Prevenção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e sobre o grande numero de descargas elétricas que atingem o Brasil, vai ser possível ter um pouco mais de discernimento quanto a necessidade da proteção contra esses fenômenos da natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com