TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Taco Bell

Por:   •  29/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

  1. Analise criticamente as ações tomadas pela Taco Bell no período de 1983 a 1994. Destaque as mais relevantes e justifique sua reposta.
  • Reestruturação de todo o mercado (gestão de pessoas, infraestrutura de restaurantes, formas de preparo dos produtos para venda);
  • A mudança de conceito de valor provou que este é um ponto positivo nas atividades de marketing, enquanto o lucro é um ponto negativo.
  • A implementação do TACO, ou seja, o tempo de ligação ao sistema informático da rede, reduz significativamente o horário de trabalho do gestor hoteleiro (GR) e traz mais autonomia de decisão financeira, pois consegue acompanhar a evolução das vendas em tempo real;
  1. Dada a rapidez e magnitude das mudanças promovidas pelo John Martin, porque a Taco Bell não ficou fora de controle? Destaque quais as competências e habilidades tanto da Taco Bell quanto de John Martin para promover tais mudanças, no entanto criar descontrole.

Todas as mudanças propostas e implementadas foram cuidadosamente planejadas e, como ponto de partida, o problema é ter o menor impacto na produção. John Martin pode ver a melhoria contínua no processo de produção, estabelecendo assim uma estrutura sólida para funcionários da rede, clientes e principalmente concorrentes.

  1. Qual a real estratégia adotada pela Taco Bell? Os maiores competidores da Taco Bell podem copiar a sua estratégia (por que sim ou por que não)? Destaque como a Taco Bell pode sustentar sua vantagem competitiva perante suas competidoras.

A verdadeira estratégia da Taco Bell é reorganizar a forma como prepara e atende os clientes. Modificar o plano de ação da infraestrutura do restaurante 30% da cozinha e 70% da área de atendimento externo é a forma mais eficaz de produzir mais e melhor em menos tempo.

Vale ressaltar que essa mudança é possível porque o modelo de manipulação dos ingredientes foi modificado para distribuí-los uniformemente para redes de restaurantes e franqueados, enquanto os franqueados embalam os plásticos preparados de acordo com seus locais de proteção Juntos.

Hoje em dia, a estrutura de atendimento da maioria das lojas é muito pequena, pois todos os bits e peças e ingredientes semiacabados que recebem podem entrar na linha de montagem durante a execução do pedido.

  1. A Taco Bell está bem posicionada (analisar tendo em vistas as estratégias genéricas de Porter) para alcançar com êxito suas metas? Qual o conselho que você daria para John Martin em 1994?

Sim, o posicionamento é bom. O conselho dado a Martin em 1994 seria prestar atenção à sustentabilidade ambiental. Por ser um tema importante para a empresa, envolve materiais recicláveis. Objetivo, local de processamento de material, reciclagem de resíduos, redução da poluição na produção, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com