TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de humanização na enfermaria

Trabalho acadêmico: O conceito de humanização na enfermaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.488 Palavras (6 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 6

Conceito de Humanização no espaço Hospitalar

Atividade acadêmica apresentada à

Faculdade Anhanguera/Polo Presencial- São Luis – MA.

No 2° período na disciplina de Gestão Hospitalar,

com objetivo de obtenção de nota.

Professor (a) EAD: Kelly Lopes de Araújo Appel

T. presencial: George Campos

SÃO LUIS

2013

SUMÁRIO

1 . APRENTAÇÃO................................................................................................................... 4

2 . INTRODUÇÃO.................................................................................................................. 5

3 . A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DO ESPAÇO COLETIVO................................................................6

3.1 IMPLANTAÇÃO DE UMA PRAÇA PARA USUARIOS .............................................6

3.2 DESCRIÇÃO DA PRAÇA................................................................................................7

3.3 FUNDAMENTOS DA PRAÇA........................................................................................8

3.4 LOCALIZAÇÃO...............................................................................................................8

3.5 ULTILIDADES...................................................................................................................8

4. CONCLUÇÃO..................................................................................................................... 9

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................................10

01. APRESENTAÇÃO

Após 24 anos de existência, o hospital São Domingos consolida seu modelo e hoje somos uma instituição que detém tecnologia médica, apenas disponível em poucos centros hospitalares do Brasil e ao mesmo tempo incorporamos preocupações com humanização que desempenham papel importante no processo de recuperação da saúde.

Este processo de implantação vem ajudar na melhoria de nosso hospital e contemplar as ações futuras de desenvolvimento pelo corpo específico do mesmo, considerando os resultados obtidos pela nova estrutura, como organização, mais socialização e humanização do ambiente hospitalar.

As ações aqui previstas visam o crescimento da organização, e devem ser alvo de continuo ajuste, seja no aspecto de redimensionamento e/ou em seu foco de atuação, proporcionando uma gestão inovadora dentro do contexto de humanização.

Nossa missão é prestar assistência multiprofissional à saúde de forma integrada e eficiente, com foco na qualidade dos serviços prestados e na segurança, de pacientes, familiares e colaboradores. Nosso crescimento está aliado aos valores da ética, segurança, inovação, pioneirismo, gestão contínua do aprendizado e o principal foco no cliente.

A nossa visão é sermos reconhecidos como um hospital de referência para toda a região norte- nordeste no atendimento de alta complexidade. Para isso oferecemos os melhores serviços em termo de estrutura física e pessoal.

02. INTRODUÇÃO

O Hospital São Domingos foi inaugurado em 28 de julho de 1989 e funcionava inicialmente como uma clínica. Com apenas 30 funcionários iniciava-se o que é hoje o maior hospital do Maranhão.

Hoje somos uma instituição que detém tecnologia médica só disponível em poucos centros hospitalares do Brasil e ao mesmo tempo incorporamos preocupações com humanização que desempenham papel importante no processo de recuperação da saúde.

O hospital conta com leitos de internação adulto e pediátrico; leito de observação adulto, pediátrico e hemodinâmico; leitos de UTI; centros cirúrgicos com salas de procedimentos eletivos, salas para procedimentos de emergência, salas de rodízio e leitos de recuperação pós-anestésico, além de salas de exames específicos como: PET CT, mamografia, eco cardiograma, PH-metria/manometria, ressonância magnética, hemodinâmica, eletroencefalograma entre outros.

Possuímos atendimento especializado nas diversas áreas da medicina, como cardiologia, medicina intensiva, ortopedia, urologia, neurologia, mastologia, hematologia, oncologia, cirurgia vascular e endo-vascular e outras.

Com a implantação de uma novidade no hospital, visamos uma área de socialização no espaço hospitalar que pode, dentro das normas da saúde conseguir mais envolvimento entre pacientes e funcionários.

• A IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DE

UM ESPAÇO COLETIVO NO HOSPITAL.

Contribuir para o atendimento resolutivo e acolhedor, mesmo que de modo isolado não altera o processo, mas pode contribuir nas mudanças por meio da coprodução dos espaços aspirados pelos profissionais de saúde e usuários, com conforto, funcionalidade, possibilidade de flexibilidade, garantida de biossegurança e com arranjos que favoreçam o trabalho dos profissionais da área.

O espaço visa à confortabilidade, encontro e socialização entre pessoas, valorizando o ambiente, com organização de espaços saudáveis e acolhedores, dando ênfase a elementos do mesmo que interajam com o usuário. É importante que o ambiente tenha um estilo atual, confortável e acolhedor concedendo a humanização que venha beneficiar a todos que façam uso desse local, com a condição que tenham a sua privacidade e individualidade respeitadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com