TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento de um sistema para automatizar o processo de contas a pagar da empresa

Pesquisas Acadêmicas: O desenvolvimento de um sistema para automatizar o processo de contas a pagar da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Justificativa 4

3 Caracterização da organização em estudo 5

4 Objetivo 7

4.1 Objetivo Geral 7

4.2 Objetivos Específicos 8

4.3 Sistema existente 8

4.4 metodologia proposta 9

5 Conclusão 10

1 INTRODUÇÃO

Este projeto trata-se do desenvolvimento de um sistema para a automatização do processo de contas a pagar da empresa. O objetivo deste trabalho é dar uma visão geral sobre todos os itens do Módulo Financeiro. Primeiramente iremos descrever um breve histórico do sistema existente e em seguidas iremos abordar e descrever o sistema a ser implantado.

2 JUSTIFICATIVA

A principal motivação para o desenvolvimento deste sistema é o facto de ser bastante difícil procurar informações a respeito do controle de contas a pagar com eficiência no atual sistema. A empresa necessita de um sistema eficiente e seguro, que possa agilizar suas atividades e ter um melhor controle.

As contas a pagar são obrigações assumidas pela empresa, que devem ser saldadas dentro do vencimento. É comum na empresa, que a mercadoria necessária para as operações sejam adquiridas a prazo, sendo indispensável à devida quitação dos compromissos assumidos dentro dos prazos estabelecidos para evitar transtornos nas próximas compras.

3 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

• Nome da empresa: Casa de Moveis Vitoria

• Endereço: Rua da Parnaíba, 49 centro Iraquara – BA CP: 46980-000.

• Telefone/Fax: 75 3364 2234

• Website/E-mail: moveletro_vitoria@hotmail.com

• Nome e cargo da chefia direta: Dalvani Pereira de Menezes (Gerente Geral).

• Ramo de atividade e área de atuação: Loja especializada em vendas de moveis e eletro.

• Números de empregados da empresa: A empresa conta com 05 funcionários.

• Categorias dos profissionais que atuam na empresa: Comprador, Vendedores, Montador de moveis, Assistente administrativo/Secretaria e Gerente.

Organograma da empresa:

DIRETORIA

GERÊNCIA COMPRAS

VENDAS ADMNISTRATIVO / FINANCEIRO

VENDAS EM LOJA DOCUMENTAÇÃO DOS VEÍCULOS

ENTREGA

• Produtos e serviços desenvolvidos pela empresa: Empresa de comercio varejista que oferece mercadorias com preços baixos e acessíveis para todos os tipos de clientes.

• Histórico da empresa: A empresa Casa de Moveis Vitoria está presente na vida dos iraquarenses desde 01 de dezembro de 2009. Sua missão é comercializar de forma rentável os produtos das melhores marcas, fidelizando os clientes através da excelência no atendimento.

4 OBJETIVO

4.1 OBJETIVO GERAL

Informatiza o sistema de gerenciamento de contas a pagar na empresa Casa de Moveis Vitoria.

4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Sistema da informação trata das tarefas rotineiras. Fornece a base de todo o conhecimento da organização, armazenando dados do dia-a-dia de todas as operações executadas da organização.

O desenvolvimento do software ira trazer grandes benefícios para a organização. Suas funcionalidades conterão Cadastros de Títulos, Usuários do sistema, Pagamentos, Consulta de Títulos e Pagamentos, para organizar todas as contas assumidas de modo que não fique no esquecimento, causando transtorno. Controle que informem os totais a pagar, obedecendo ao seu vencimento, podendo, assim, quando enfrentar dificuldade financeira, estabelecer prioridades a tentar negociar com os outros credores.

4.3 SISTEMA EXISTENTE

O controle da empresa é feito através de algumas planilhas no Excel do pacote Office da Microsoft. Todos os dias o funcionário faz uma consulta nas planilhas para saber quanto à empresa vai ter que pagar de duplicatas cheques, entre outras operações. A consulta feita pelo funcionário é muito simples.

Na planilha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com