TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto para implementar um novo sistema de gerenciamento para a empresa de desenvolvimento de software

Projeto de pesquisa: Projeto para implementar um novo sistema de gerenciamento para a empresa de desenvolvimento de software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.977 Palavras (12 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO

Empresa: Software Developer

Empresa de Desenvolvimento de programas.

Produtos:

Sistema de Consorcio

Sistema de Financiamento

Sistema de Empréstimos

RESUMO.

A Software Developer empresa de desenvolvimento de software para agências bancárias localizada na cidade de São Paulo/SP passa por dificuldades de organização nos planos administrativos e TI.

Tendo em vista essa dificuldade e com fluxo desenvolvimento de projetos em grande escala foi necessário a contratação em regime de (Contrato de Prestação de Serviços) da Consulting empresa especializada em consultoria e planejamento localizada também na cidade de São Paulo/SP.

A empresa encara o desafio ciente da urgência nas necessidades da contratante e com promessa de desenvolvimento com menor índice de impacto visando maximização e agilização constantes.

INTRODUÇÃO

A principio após várias reuniões e pesquisas foi elaborado um projeto para a implantação de um novo sistema de gerenciamento para a empresa Software Developer.

O projeto consiste em solucionar problemas da área administrativa onde foram encontradas falhas graves no âmbito de ética empresarial e profissional, Recursos Humanos, patentes e segurança no trabalho.

Verificada também falhas na área operacional no que diz respeito a qualidade de serviços, investimentos sem controle e análise, falhas dos recursos de hardware e emprego de tecnologias inadequadas.

Para uma gestão atingir seus objetivos de forma satisfatória sua estrutura deve ser descentralizada ou seja o controle deve ser exercido em cada área de responsabilidade, com gestores com funções e autoridades claramente definidadas

Indíce

1.0 Setor Administrativo

1.1 Sistema de informação Gerencial

1.2 Estrutura Organizacional

1.3 Melhoria do acesso as informações

1.4 Integração na tomada de decisões

1.5 Redução de decisões centralizadas.

2. Setor Operacional

Sistema de informação gerencial

No atual cenário o departamento de TI tem trabalhado cada vez mais para integrar todos os setores da empresa, melhoria no atendimento a clientes e tomada de decisões.

Assim decidimos realizar uma reestruturação nos departamentos da Software Developer após encontrar falhas nos processos gerencias e centralização de informações.

A idéia e estipular um cronograma estrutural com limitação de setores e funções e uma integração via Banco de Dados de todo o sistema interno para visualização de relatórios, consultas e comunicação.

Segue abaixo o cronograma da distribuição dos Departamentos:

(FLUXOGRAMA)

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

O sistema de informação gerencial (SIG) é uma combinação de um trabalho teórico

da ciência da administração e da pesquisa operacional com uma orientação prática para o

desenvolvimento de soluções para problemas do mundo real e gerenciamento de recursos

da tecnologia da informação.

Com base nessas informações a implantação do fluxograma será sacramentada com o desenvolvimento de um sistema que visa interligar os diversos setores da empresa.

O fator tempo é considerado por El-Manaki (1990) como uma das barreiras encontradas pela pequena empresa que dificulta a incorporação de tecnologias informatizadas em seus sistemas administrativos; a outra é o custo. Em virtude do dinamismo da pequena empresa, seu sistema de informação não pode levar muito tempo para ser desenvolvido e implantado. Segundo Penteado (1996), não são apenas as grandes empresas que têm pressa de informatizar seus processos; as pequenas também.

Sistema Organizacional

Tradicionalmente, a formação e o desenvolvimento e administração têm enfatizado o que poderia ser chamado de conteúdo do trabalho administrativo. Essa enfase no conteúdo envolve questões tais como desenvolvimento de procedimentos adequados para auditoria e controle de estoque, criação de novos programas de marketing, estabelecimento de sistemas de informações gerencias dentre outras.

Assim destaca-se uma atenção especial a algumas habilidades comportamentais como comunicação entre os pares, subordinados e chefes; a obtenção de informações o ato de compartilhá-las; a condução de reuniões; a alocação de recursos a grupos diversos, e a solução de conflitos de grupos ou entre eles.

Um dos temas mais difíceis do comportamento organizacional trata-se das questões de ética nas organizações. Temas como motivação, a confiança nos relacionamentos, contratos psicológicos, influência e persuasão, estabelecimento de metas e modificações de comportamento, todos eles tem forte conteúdo ético.

Alguns dos aspectos citados acima no amplo conceito de estrutura organizacional foram encontrados na empresa Software Developer.

Com base nas informações e pesquisas, abaixo podemos citar vários problemas encontrados:

Gestão de Pessoas

Para Chiavenato (1994), existe uma grande diferença entre gerenciar pessoas e gerenciar com pessoas. No primeiro caso, as pessoas são o objeto da gerência, são guiadas e controladas para alcançar determinados objetivos. No segundo caso, as mesmas são o sujeito ativo da gerência, são elas que guiam e controlam para atingir os objetivos da organização e os objetivos pessoais.

Nossa interferência com relação a Gestão de Pessoas da Software Developer e a implementação de um Código de Ética que teria um conteúdo formal distinto, baseado em obrigações éticas conscientes para a conduta da organização (Weaver 1993).

Esse documento vai restaurar os valores éticos da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com