TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

È Um Software ERP Específico Para Empresas Que Buscam Automatizar Processos: Operacionais, táticos E Estratégicos.

Monografias: È Um Software ERP Específico Para Empresas Que Buscam Automatizar Processos: Operacionais, táticos E Estratégicos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

 ERP

È um Software ERP específico para empresas que buscam automatizar processos: operacionais, táticos e estratégicos.

Existem diversos tipos de Sistemas para controlar diferentes tipos de empresas, porém um Sistema de Gestão ERP é um Conjunto de pequenos Sistemas específicos para controlar departamentos diferentes só que de forma integrada.

Inicialmente qualquer empresa pode ter um software para controlar seus processos, porém é preciso ter em mente que o empresário vai ser obrigado a realizar mudanças, mesmo que pequenas em seu fluxo de trabalho. O Sistema de Gestão ERP pode atender desde micro empresas até multinacionais, de diversos ramos de atividades diferentes.

 Qual a importância de um ERP, na sua empresa

 Entre as mudanças mais palpáveis que um sistema de ERP propicia a uma corporação, sem dúvida, está a maior confiabilidade dos dados, agora monitorados em tempo real, e a diminuição do retrabalho. Algo que é conseguido com o auxílio e o comprometimento dos funcionários, responsáveis por fazer a atualização sistemática dos dados que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP e que, em última instância, fazem com que a empresa tenha total interação da informação de dados. Com o ERP as informações trafegam pelos módulos em tempo real, ou seja, uma ordem de vendas dispara o processo de fabricação com o envio da informação para múltiplas bases de operações, do estoque de insumos à logística do produto. Tudo realizado com dados orgânicos, integrados e não redundantes.

 Exemplos:

 SAP R/3 (Alemão)

 Oracle Applications (Americano)

 Microsoft Dynamics

 Baan V (Holandes)

 TOTVS-EMS /Magnus

 Função do ERP para a Logística

 O ERP traz a melhora na administração da produção ,ou na dinâmica da tomada de decisões ,portanto o ERP é capaz de facilitar o diagnostico dos módulos as áreas com maior ou menor eficiência além de auxiliar no foco dos processos capazes de inserir um desempenho melhor com a ajuda dos conjuntos de sistemas .

 O ERP auxilia desde a compra do produto ate a entrega do cliente final garantido assim a satisfação.

 ERP (Enterprise Resource Planning)

Conclusão

 Independente do sistema que usa uma grande empresa possui necessariamente uma identidade ,uma personalidade própria.

 O sucesso de uma empresa alem de toda a sua competitividade ,vem também de sua personalidade de sua maneira de participar do mercado .O sistema existe para incrementar a empresa e a razão de ser do negocio

 A integração da empresa e a arma que garantirá a sua sobrevivência mas não necessariamente o que a fará vencedora

 A total integração também e um assunto teórico pois por maiores que sejam os esforços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com