TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto - Alimentar Bem, Também Se Aprende Na Escola

Dissertações: Projeto - Alimentar Bem, Também Se Aprende Na Escola. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  1.323 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO - Alimente se bem, também se aprende na escola

Introdução

O projeto será ministrado no Jardim III B, Na escola Particular Inovação, onde os alunos se alimentam, na hora do intervalo basicamente de lanches, pois a mesma não tem um cardápio balanceado, esta experiência vai proporcionar aos envolvidos a oportunidade de experimentarem e participar na elaboração de uma maneira de usar alimentos mais nutritivos.

A escola como uma instituição de grande influencia na vida das crianças, é o lugar ideal para se desenvolver já nas series iniciais ações de promoção de uma alimentação mais saudável.

Justificativa

Este projeto tem como finalidade desenvolver um trabalho pedagógico em sala de aula sobre a importância de uma boa alimentação,

São hoje rotina na vida das crianças e adolescentes modernos. Rodeados pela forte influência da mídia, que incentiva cada vez mais o consumo de alimentos ricos em gorduras e com alto valor calórico, como os alimentos industrializados: salgadinhos, refrigerantes, lanches, doces, etc, tornam-se presas fáceis das grandes indústrias alimentícias.

Não comem quantidades suficientes de frutas, legumes e verduras, comprometendo assim a sua alimentação saudável, de forma que podem apresentar alguns problemas de saúde como consequência.

Este trabalho justifica se que a escola não e responsável só pela educação pedagógica das crianças, é um espaço privilegiado para a promoção de saúde, desempenhando papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação

Objetivo Geral.

Inserir no plano de aula uma discutição que estimule o pensar e a adoção de praticas alimentar e estilo de vida mais saudável

Objetivos Específicos

*Incentivar aos bons hábitos alimentares;

* Identificar as preferências alimentar dos alunos;

*Levar os alunos a experimentarem alimentos que eles não comem em suas refeições como ex. as saladas, vitaminas de leite e frutas, cereais etc.

Fundamentação teórica

Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável é possível obter uma alimentação saudável de maneira bem simples. Basta consumir cereais, frutas, grãos, verduras e legumes, que podem ser preparados, sem nenhum segredo, de maneira comum e mais próxima do estado natural. Pois quanto mais próximo do natural o alimento estiver, melhor será a conservação dos seus nutrientes. Como explica a nutricionista Danielle Dutra Izac

Mas não basta proibir o consumo de certos alimentos. O certo é explicar, conscientizar a criança ou o adolescente da importância de uma alimentação saudável e, principalmente, dos malefícios que trazem o excesso do consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcares e de alto valor calórico.(IZAC, 2008 pg.01)

Metodologia

Os procedimentos será desenvolvidos em 5 aulas, os alunos levarão para casa com antecedência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com