TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é e onde pode ser empregada uma fresadora?

Por:   •  25/4/2016  •  Artigo  •  1.356 Palavras (6 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 6

TRABALHO PARA COMPOR A 1° NOTA DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA

NOME -UNITOLEDO

NOME CORDENADOR -UNITOLEDO

O que é e onde pode ser empregada uma fresadora?

RESUMO

O fretamento é um processo pé determinado para a obtenção superfícies usinado pela remoção progressiva de uma quantidade de materiais com uma peça de trabalho com a uma taxa de movimento ou avanço relativamente baixa diante a uma ferramenta multicor ante, uma de suas características da fresa é como é removida cada parcela do material com o seu corte na forma de cavacos individuais pequenos, o fretamento se diferencia dos demais processos de usinagem por causa de sua cinemática.

INTRODUÇÃO

São elas as fresadoras maquinários usadas em usinas, com movimentos contínuos As fresadoras são máquinas de movimento contínuo, destinadas a usinagem de materiais, onde se removem os cavacos por meio de uma ferramenta de corte chamada fresa, a operação de retirada de cavacos é chamada de fretamento. Desde que apareceram até hoje, tem apresentado uma evolução construtiva notável que permite uma faixa muito ampla de operações. As fresadoras, para alcançar o maior rendimento, devem ter uma arquitetura que as torne sólidas, porque o mandril porta-fresa é submetido a esforços notáveis de torção, pois a ferramenta ataca, com suas arestas cortantes, um amplo arco de material na superfície das peças. Tais esforços variam também com a intensidade, segundo uma frequência que pode redundar em vibrações danosas para a máquina, se esta não for suficientemente robusta

A ferramenta de trabalho da fresadora é classificada de fios múltiplos e se poder montar num eixo chamado porta fresa. As combinações de fresas de diferentes formas conferem à máquina características especiais e, sobretudo vantagens sobre outras máquinas-ferramenta. Uma das principais características da fresadora é a realização de uma grande variedade de trabalhos tridimensionais. O corte pode ser realizado em superfícies situadas em planos paralelos, perpendiculares, ou formando ângulos diversos: construir ranhuras circulares, elípticas, frisagem em formas esféricas, côncavas e convexas, com rapidez e precisão.

(professor Elton Ricardo, SENAI, apostila SENAI, Rafael Agreste Corrêa e orientador Prof. Ricardo Manfred Nabeiro, Desc.).

O que é uma topografia? Descreva um Equipamento utilizado nela?

RESUMO

A topografia tem como objetivo sendo muito importante a projetos relacionados à engenharia como, por exemplo, na construção de prédios, ferrovias entre outras e a topografia existe para conhecer e estudar o solo em que haverá tais construções Acidentes geográficos naturais e artificias, as particularidades e formas do terreno são observadas detalhadamente, com o intuído de determinar se possuem condições seguras para determinada infraestrutura.

INTRODUÇÃO

O GPS (Global Positioning System – Sistema de posicionamento Global) sendo um equipamento topografa, sendo um sistema capaz de lhe informar seu posicionamento, informações do local através de satélites, ocorrem erros clássicos de confundir o GPS com o aparelho receptor móvel sendo também popularmente chamado de GPS. Em 1957 o sistema pode ser dito que foi inicializado, o ano em que a união soviética lançou o primeiro satélite em orbita e deu inicio aos estudos de localidade de pontos sobre a superfície terrestre, mas foi os americanos que conseguiram criar o sistema, tendo como base o projeto NAVSTAR desenvolvido em 1960 pelo Departamento de defesa Americano, esse sistema não só mostrava informações sobre qualquer parte do planeta, mas também a localização, clima, a qualquer hora do dia sendo de importância militar, houve-se melhoras no programa até os anos de 1995, sendo um sucesso e permitido até mesmo para o uso civil.

(Maria Cecília Bonatto Branda lize Topografia PUC/PR, Amorim & Vargas – Serviços de Topografia Ltda. ME).

O que é CLP? Mostre pelo menos duas aplicações.

RESUMO

O controlador Lógico Programável ou CLP é um computador que executa funções determinadas, através de um programa podemos dizer que ele é um pouco diferente do computador convencional que conhecemos, Ao gerenciar processos de forma automatizada, precisamos de um equipamento para controlar o nosso sistema mecânico. Em outras palavras, para que o sistema mecânico fique inteligente, precisamos de um “cérebro”, o qual conterá as informações necessárias para que o sistema “saiba” o que está fazendo.

INTRODUÇÃO

O controlador logico foi primeiramente usado na Empresa General Motors na década de 60, com objetivo de alterar processos de forma rápida e com menor custo. Dentro de uma empresa é de importância que ocorra maior eficácia, produtividade e isso pedi que haja modernização nas estruturas em equipamentos, reprogramação de informação entre outros, anteriormente eram feitos os processos controlados por comandos elétricos, no qual se ocupava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com