TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS INTEGRADOS

Trabalho Escolar: SISTEMAS INTEGRADOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.824 Palavras (8 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 8

LISTA 01 DE EXERCÍCIOS - VALOR: 05 PONTOS

1. (0,5) As características da intenet como velocidade, escalabilidade,arquitetura aberta e seu

baixo custo de acesso tornaram-na um meio favorável para a realização de negócios, oferecendo às empresas e aos consumidores um novo e poderoso sistema de informação e um moderno meio de comunicação e troca de valores. Relacione esta afirmação com o preço de acesso à intenet, variedade de produtos e globalização em um pequeno texto.

Com o advento da WWW e suas interfaces gráficas tornou-se mais fácil a utilização da internet além de reduzir os custos atrelados a essas atividades essa facilidade de utilização impulsionou a globalização visto que por meio dela o mundo todo se conecta. Com o aumento da utilização da internet varias partes do mundo passaram a utilizá-la o que levou a diversificação das atividades de negocio assim como o aumento da variedade de produtos por ela disponibilizada.

2. (0,5) Defina e relacione e-business e e-commerce.

e-commerce: É uma atividade que vem a cada dia sendo mais utilizada como um importante meio para a troca de valores, isto é, o comércio eletrônico (e-commerce). Nele são incluídos

à compra, venda, marketing e serviços para produtos ou serviços através de redes de computadores. O Comércio Eletrônico é basicamente a utilização de meios eletrônicos para realizar todas as atividades envolvidas na gestão de negócios: produtos de oferta e demanda e / ou serviços, encontrar parceiros e tecnologias, para negociações com o seu homólogo, selecione o transporte seguro e mais conveniente, fazer transações bancárias, salários, coletar, comunicar com os fornecedores de sua empresa, receber encomendas, ou seja, todas as operações que requerem o comércio. Comércio eletrônico é o mais recente passo na evolução das transações comerciais, onde há troca de dinheiro ou bens para troca de informações entre computadores.

e-business: São interações com parceiros de negócios, onde a interação é habilitada pela tecnologia da informação, e-business pode ser definido como qualquer atividade comercial que é realizada através da Internet, não apenas comprando e vendendo, mas também atendendo clientes e / ou colaborar com os parceiros comerciais. Do ponto de vista dos negócios, E-Business (negócios eletrônicos) é o processo que as empresas estão usando para fazer negócios através de redes (internet). Ocorre quando a interligação dos sistemas de computação da empresa aos seus clientes, colaboradores, distribuidores ou fornecedores, e todos estão interligados através da Internet, Intranet ou Extranet's.

O e-commerce abrange os processos pelos quais ela atinge os consumidores, fornecedores e parceiros de negócios, incluindo atividades como vendas, marketing, fazendo com que as ordens de compra, entrega, serviço ao cliente e gestão de fidelização de clientes. Já e-business inclui e-commerce, mas também abrange os processos internos como produção, gestão de estoque, desenvolvimento de produto, gestão de risco, finanças, desenvolvimento de estratégia, gestão do conhecimento e recursos humanos. A estratégia de e-commerce é mais estreita, é mais focada em vendas. No entanto as estratégias de e-business têm uma abrangência maior, são mais desafiadoras, oferecem mais recompensas e, provavelmente, exigirá fortes mudanças estruturais dentro da organização.

3. (0,5) Discuta a seguinte afirmação feita por Perckring(2000); "O sucesso do comércio eletrônico depende tanto da infra-estrutura de negócio, quanto da infra-estrutura de tecnologia".

Para que ocorra o sucesso do comercio eletrônico, não se pode privilegiar apenas a tecnologia nem apenas o negócio. É necessário dar atenção para as duas partes, pois a infra-estrutura do negocio que é o diferencial de cada empresa sendo, no entanto a sua forma de trabalhar é fundamental para que a empresa possa se manter no mercado visto que a competição e muito forte. No entanto as empresas devem estar atentas para as novas tecnologias inovando cada vez mais, caso contrário ficaram para trás. Dessa forma para que o comercio eletrônico possa ser sucesso absoluto as duas atividades devem andar juntas e em constante evolução.

4. (0,5) Discuta a seguinte afirmaçaõ:"As decisões relacionadas à tecnologia devem ser definidas por profissionais de tecnologia, buscando-se sempre soluções, que tornem a empresa virtual ágil e capaz de responder rapidamente às mudanças".

Para que a empresa possa estar realizando as atividades corretas no que diz respeito à tecnologia nada melhor que um profissional da área para auxiliar no que deve ser realizado, ele saberá exatamente qual o melhor caminho a se percorrer para que a empresa possa se desenvolver. Sendo assim ele deverá virtualizar todos os processos da empresa de forma que todos possam ter respostas rápidas as solicitações o que tornará mais ágil a organização fazendo com que as mudanças se tornem fáceis de serem realizadas.

5. (0,5) Quais as características do Comércio eletrônico?

Adoção: a chave para o sucesso do comércio eletrônico para os clientes é certamente uma grande adoção desta tecnologia por parte deles.

Relacionamento: alteração significativa do relacionamento entre clientes e fornecedores como, por exemplo, a eliminação de intermediários, a diminuição da interação face a face, a integração eletrônica disponível e facilmente acessível, uma maior informação sobre o cliente.

Adequação: novas formas de divulgação, venda e distribuição possibilitadas pelo comércio eletrônico tanto na forma como no conteúdo.

Estratégia: grande quantidade de novas oportunidades para as organizações, exigindo que elas alterem significativamente suas estratégias, para não serem definitivamente superadas por seus concorrentes.

Comprometimento organizacional: inclui significativos investimentos para a criação e a manutenção dos sistemas, administração de mudanças organizacionais profundas, gerenciamento de riscos, entre outros.

Privacidade e segurança: fonte potencial de problemas que envolvem a preocupação dos clientes com privacidade e a seguranças de suas informações.

Sistemas eletrônicos de pagamento: as trocas financeiras entre compradores e vendedores devem acontecer em um ambiente simples, universalmente aceito, seguro e barato.

Aspectos legais: atendimento aos aspectos legais que regulamentam o setor comercial. Isto pode restringir a aplicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com