TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O zero, um e as quatros operações

Artigo: O zero, um e as quatros operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Artigo  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  155 Visualizações

O zero, um e as quatros operações

Na matemática, podemos encontrar quatro operações que são fundamentais. São elas: adição, subtração, multiplicação e divisão.

Em relação às quatro operações elementares existem dois números que se comportam de maneira especial o zero e ao um que surgem opiniões comuns sobre o zero, como por exemplo, que não tem valor.

O zero só não tem valor de fato quando estamos somando ou quando é associado à subtração, entretanto, o papel do zero na multiplicação é totalmente diferente porque não existe um número que multiplicado por zero dê dois, todo número multiplicado por zero dá zero.

Na divisão não existe o quociente da divisão de dois por zero, esse tipo de divisão é impossível.

Ainda ha um caso a ser pensado: aquele que o dividendo e o divisor são iguais a zero. Dividir zero por zero é encontrar um número que multiplicado por zero dê zero. Ora, todo número serve! Então haveria infinitos quocientes para a divisão de zero por zero. Esta situação criaria embaraços. Para a matemática, não tem interesse algum em terem-se infinitos quocientes para uma só divisão, por isso, não se permite a divisão de zero por zero.

Na adição o zero é neutro e com relação à multiplicação, quem desempenha esse papel de neutralidade é o 1, então podemos afirmar que o zero nunca pode ser divisor.

Na matemática sempre haverá outras propriedades de divisão exata,pois sempre haverá matérias didáticos para auxiliar na aprendizagem e compreensão da matemática.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com