TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPERACOES DE TERMINAIS E ARMAZENS

Exames: OPERACOES DE TERMINAIS E ARMAZENS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como fundamento apresentar uma análise teórica sobre os modelos de gestão de estoques intermediários no processo de fabricação, onde serão abordados: a gestão de produção, a logística em geral, os desperdícios na produção e a gestão de estoques intermediários e as embalagens que é um dos itens que se torno indispensável na vida, no dia-a-dia do ser humano deste muito tempo.

A empresa escolhida foi a Ducati do Brasil , pois podemos destacar a mesma que a armazenagem pode ser definida como gestão econômica do espaço necessário para manter estoques e mercadorias que pertencem a terceiros e englobam as funções de localização, dimensionamento, arranjo físico, recuperação de estoque, projetos de docas ou baias de atracação e configuração do armazém.

A Ducati do Brasil está situada na: R Santa Etelvina 216 , Manaus, AM, está direcionada para o segmento de fabricação de motocicletas.

Missão

"Sempre inovar e produzir o melhor para clientes e usamos esta profunda ligação com nosso consumidor final em todos os mercados em que atuamos, criando assim uma vantagem considerável para os nossos acionistas."

Valores

✓ Dizer a verdade

✓ Ser justo

✓ Manter promessas

✓ Respeitar o indivíduo

✓ Encorajar a curiosidade intelectual.

São produzidos em sua fabrica na Itália, pneus, peças do motor enfim tudo que é necessário para a montagem de uma motocicleta . A empresa comercializa motocicletas e produtos de vestuários e objetos. O publico alvo são pessoas com faixa etária de maior predominância entre 18 a 45 anos. Para realizar essa pequena pesquisa, tivemos como contato na empresa o Claudio Domenicali (general manager).

Nesta ATPS vamos abordar o modelo de uma moto fabricada no Brasil em parceria com a Dafra especificamente em Manaus (AM) Ducati Monster 796. Essa moto tem um estilo esportivo e agressivo. Simplesmente uma moto autêntica.

Armazenagem é toda atividade administrativa e operacional de recebimento, armazenamento, e distribuição dos materiais aos usuários e controle físico dos materiais em estoque.

Há tempos o conceito de ocupação física se concentrava mais na área do que na altura, o espaço para a armazenagem era sempre o menos adequado. Com o passar dos anos, o uso errado do espaço se tornou uma atitude antieconômica. Não era mais suficiente guardar os produtos ou mercadorias com o maior cuidado possível, racionalizar o espaço foi a solução encontrada para guardar a maior quantidade de volumes.

O armazenamento aparece como uma das funções do sistema logístico, porque na área de suprimento ou abastecimento é imprescindível ter um sistema de armazenagem de matéria-prima e refugos.

A armazenagem esta ligada diretamente com a localização das instalações, fontes de matérias-primas e vias de acesso. O produto que será distribuído determina a necessidade, a localização e a função do armazém.

Existem dois tipos de armazéns: armazém tradicional e o armazém contemporâneo. O armazém tradicional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com