TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA - RESUMO CAPÍTULO 1 -

Artigo: OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA - RESUMO CAPÍTULO 1 -. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O capítulo 5 começa relatando o caso da Seven Eleven , a maior empresa de conveniência dos USA, que utilizou os sistemas de informações para obter uma solução nos problemas que estavam sendo enfrentados e obter vantagem competitiva. A empresa tomou uma proporção muito grande e não conseguia mais controlar quais os produtos tinham maior ou menor saída e quais eram suas margem de lucro. A solução veio com um sistema de Informação de Varejo que passou a captar as informações e centraliza-las em um banco de dados para gerar relatórios e ajudar os gerentes na implementação de promoções e demais tomadas de decisão.

5.1 – Abordagem de banco de dados para gerenciamento de dados.

O banco de dados consiste em um conjunto de arquivos relacionados que contem informações sobre diversas coisas como: pessoas, peças, lugares, etc. Os bancos são formados por entidades, atributos e relacionamentos. As entidades são as partes principais onde desejamos guardar as informações, os atributos são as informações que damos a essas entidades e os relacionamentos são as ligações que fazendo entre as entidades para elas se relacionarem.

O banco de dados relacional é o mais utilizado, pois organizam as tabelas para obtenção de uma consulta relacionada. Existe o atributo chave que nada mais é que os identificados daquela determinada entidade, esse dado é de extrema importância para identificarmos essa entidade exclusivamente no BD. No banco não podem existem atributos identificadores com o mesmo nome para evitar duplicidade da informação, por isso é utilizado um código único em cada entidade em particular.

Na montagem do seu banco, você deve utilizar tabelas que possam se relacionar umas com as outras sem a necessidade de uma nova tabela, exemplo: Se eu possuo uma tabela que descreve os nomes dos meus funcionários e tenho outro que tenha todos os endereços deles, eu posso consultar as duas informações as mesmo tempo, a única questão que se deve fazer é colocar na planilha endereço o código identificador do funcionário que irá fazer a relação com a planilha endereço.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »