TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo da análise estruturada

Abstract: Objetivo da análise estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Abstract  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

Leonardo Kastelic

Resumo da etapa 1 sobre documento de especificação

A análise estruturada tem a finalidade de retratar o fluxo e também o conteúdo gerado pelas informações, o usuário que decide o que tem que ser feito já a equipe de desenvolvimento que faz o trabalho de preencher o vazio com o documento alvo que tem como objetivo em conjunto produzir um documento aceito para todas as áreas que levando muitas vezes à especificação de um novo sistema, a análise estruturada tem as seguintes ferramentas importantes que são os Diagramas de fluxo de dados, Dicionários de dados, Português estruturado, Tabelas de decisão e por último a Árvore de decisão.

A importância do documento alvo que é o principal produto do analista, o documento de especificação é muito importante para entender o que o cliente deseja, para o analista buscar a melhor forma de ajudá-lo no problema citado pelo cliente visando sempre a melhoria continua do processo de levantamento de dados.

O documento de especificação também é adotado por várias empresas com os termos de Especificação funcional, Especificação formal, Especificação de projetos, Memorando de análise Racional e Relatório de necessidades, com a finalidade de sempre produzir uma documentação detalhada do problema também não esquecer dos benefícios, custos que irá gerar ao cliente se está dentro das condições financeiras do cliente ai sim obter uma conformidade dentre as opiniões de todos os quesitos relacionados ao desenvolvimento da análise feita.

Edinaldo Cardoso

Resumo da etapa 1 sobre documento de especificação

A análise estruturada é um componente que organiza técnicas e ferramentas, onde seu objetivo está em uma análise mais rígida do projeto em que está atuando como também na explicação e demonstração do mesmo para outros analistas de sistemas e clientes que participaram do projeto, explicando o processo etapa por etapa, sendo assim, o analista arrecadará informações adquiridas de seus clientes, alterando-as para informações em linguagem de programação que o programador irá se basear para fazer o software.

A análise estruturada sendo ela mais rígida é utilizado documentos com especificações dos processos do projeto, tanto sua análise quanto seu desenvolvimento, sendo assim, ambos analistas e desenvolvedores de softwares poderão seguir um “script” de seus trabalhos assim conforme for atualizado por seus clientes fazendo os requisitos de software. No processo lógico e momento redefinir e confirmar algum processo já levantados anteriormente através da tal etapa o analista inicia o processo de detalhamento utilizando como ferramenta o (diagrama de fluxo de dados). E de grande importância que o contato do analista com o usuário seja frequente, a fim de esclarecer detalhes e conhecer melhor o processo da organização

André Caique

Resumo da etapa 1 sobre documento de especificação

Documento de especificação é um dos produtos mais importantes da análise de sistemas, é um documento de especificação. Diferentes empresas adotam diferentes termos para esse documento como: Especificação funcional, formal, de projeto etc. Ele diz o que o projeto tem que satisfazer em termos de compromissos para que seja considerado um total sucesso.

Certamente não é fácil negociar um documento de especificação com uma comunidade de usuários e leva-los a um acordo é uma tarefa e tanto. As relações interpessoais, particularmente as q envolvam usuários, são complicadas e, algumas vezes até hostis, o analista muitas vezes tem de servir como mediador nessas relações até a implantação do sistema.

A primeira coisa que devemos segmentar é o documento de especificação, temos de parar de escrever documentos enormes que só podem ser lidos do inicio ao fim, devemos aprender a desenvolver dúzias ou até mesmo centenas de mini especificações, e devemos saber organizá-las muito bem, de tal forma que as partes possam ser tratadas seletivamente. Além de seu tamanho de difícil manuseio, o clássico documento de especificação está sujeito a problemas mais profundos. É excessivamente redundante, é excessivamente prolixo e provoca tédio ao ser lido, é insuportável para ser escrito.

É fácil tomar uma definição simples e pratica de análise de estruturada. Análise estruturada é a utilização destas ferramentas: Diagramas de fluxo de dados, dicionário de dados, português estruturado, tabelas de decisão e árvores de decisão.

Guilherme Brito

Resumo da etapa 1 sobre documento de especificação

A análise estruturada diz sobre um novo tipo de análise funcional, onde vai ser analisado a dimensão exata da necessidade do cliente. Analise e um problema que antecede a tomada de um problema específico do desenvolvimento de um software. A análise refere-se ao estudo de alguma área de trabalho ou de aplicação levando quase sempre a especificação de um novo sistema.

A importância da Analise estruturada, Com a análise feita são gerados alguns documentos que ajudarão o programador não cometer erros e deixar os custos de fabricação do software mais baratos, com o "Diagrama de Fluxo de Dados - DFD" que esclarece algumas especificações sobre o programa a ser feito como, procedimentos e interface visual do software. E podem ser feitas algumas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com