TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações De Treminais E Armazens

Dissertações: Operações De Treminais E Armazens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 4

O que é cada um deles.

Pela leituras de artigos posso afirmar que a sigla EDI significa Eletronic Data Interchange ou Intercânbio Eletrônico de Dados.EDI é a troca de informações entre computadores de parceiros.

Por meio recentes leituras posso afirmar que em pequenas empresas o sistema de Leilões é quando a empresa disponibiliza via Internet ou por meio de editais as suas necessidades de compras, informando que seleção de fornecedor dar-se á por leilão público

Quais são suas características operacionais.

Características de EDI é uma das formas de compras que mais cresce é o electronic data interchange (EDI), tecnologia para transmissão de dados eletronicamente. Para comunicação e tradução dos documentos eletrônicos, o computador do cliente é ligado diretamente ao computador do fornecedor, independentemente do hardware e softwares em utilização. As ordens ou pedidos de compras, como também outros documentos padronizados, são enviados sem utilização de papel. Os dados são compactados para maior rapidez na transmissão e diminuição de custos, criptografados e acessados somente por uma senha especial.

Características de Leilões empresa disponibiliza via Internet ou por meio de editais as suas necessidades de compras, informando que seleção de fornecedor dar-se á por leilão público, que os pretensos fornecedores farão suas ofertas de preço e prazo de entrega.

Quais as vantagens e desvantagens.

O EDI, pode ser considerado o uso das tecnologias de computação e de comunicações para realização de negócios e apresenta algumas vantagens, entre as quais:

* Maior segurança nas comunicações e parceiros;

* Dispõe de formato padrão para as transações, com um completo conjunto de mensagens;

* As value added networks (VANs), básicas para o EDI, são muito seguras;

* Maior rapidez quando se têm um alto volume e transações, processadas em servidores de grande porte ou mesmo em mainframes

Como desvantagens em EDI poderíamos descrever a vulnerabilidade de informações das empresas mediante o compartilhamento de dados, limitar o leque de fornecedores.

Em Leilões são inúmeras as vantagens deste modo de agir: a transparência do processo de compras evita qualquer dúvida quanto à honestidade de sistema; permite a entrada de novos fornecedores, com novas metodologias produtivas e/ ou novas tecnologias.

Como desvantagens nos leiloes é que sempre correrá o risco de não atingir as metas estabelecidas para o valor máximo dos produtos.

Quais as dificuldades encontrada na sua implementação.

A dificuldade na implantação do EDI não acontece de forma contínua. Pelo seu próprio caráter inovador,costuma oferecer alguns obstáculos. Essas dificuldades foram apontadas nos estudos de LUMMUS (1997), EAN Brasil (1995), TSAI et al.(1994) , LIM e JAMIESON (1995) e SILVA (1997),dentre as quais destacam-se:a) apreensão dos funcionários com o novo processo, principalmente devido à falta de conhecimentos, informações e treinamento sobre seu uso, barreiras culturais,problemas de conscientização da alta administração sobre o uso do EDI, ausência de pessoal qualificado para as operações, demandando emprego do EDI.

Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com