TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ordem Imprudente

Monografias: Ordem Imprudente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 3

Quais as ações e medidas poderiam ser adotadas para evitar explosões?

A vítima deveria está sob supervisão técnica de profissional legalmente habilitado informando sobre os riscos potenciais naquela área em que estava sendo executado o trabalho, o encarregado também deveria estar acompanhando o serviço para que dessa forma poder verificar se o trabalhador estava cumprindo com as exigências de segurança ao executar a tarefa.

Com base nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, quais normas poderiam ser aplicadas para evitar a explosão. de que forma o tecnólogo poderia aplicas a referidas normas?

O tecnólogo deve executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultados alcançados, adequando as estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo prevencionista em sua planificação, beneficiando o trabalhador, executar os programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho com a participação dos trabalhadores, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos.

NR 05-CIPA (Comunicação Interna de Prevenção de Acidentes) as disposições contidas nesta NR aplicam-se, no que couber aos trabalhadores avulsos e às entidades que lhes tomem serviços, observados as disposições estabelecidas em Normas Reguladoras de setores específicos.

NR 06-EPI (Equipamento de Proteção Individual) considera-se EPI, todo dispositivo, de uso individual utilizado pelo trabalhador destinado ar proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

NR 07-PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) essa norma estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, pro parte de todo os empregadores e instituições que admitam trabalhadores do PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

NR 09-PPRA (Programa de Preservação de Riscos Ambientais) estabelece a essa norma estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, pro parte de todo os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do PPRA, visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores.

NR 13 – Caldeiras e Vasos de Pressão, caldeiras a vapor são equipamentos destinados a produzir e acumular vapor sob pressão superior à atmosférica, utilizando qualquer fonte de energia, excetuando-se os refervedores de equipamentos similares utilizados de processo.

NR 19 – Explosões consideram-se explosivo material ou substancias que, quando iniciada sofre de decomposição muito rápida em produtos mais estáveis, com grande liberação de calor e desenvolvimento súbito de pressão.

NR 22 – Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração tem como objetivo ou disciplinar os preceitos a serem observados na organização e no ambiente no trabalho, de forma a torna compatível o planejamento da atividade mineira com a busca permanente da segurança e saúde dos trabalhadores.

NR 23 – Proteção Contra Incêndio é uma das normas que disciplina sobre as regras complementares de segurança e saúde no trabalho.

NR 26 – Sinalização de Segurança devem ser adotadas cores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com