TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ordem Imprudente

Trabalho Escolar: Ordem Imprudente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Uma obra em execução um funcionário foi chamado pelo seu superior para substituir um colaborador que vinha faltando no trabalho, o empregado saio de sua função e veio a ocupar uma nova atividade sem conhecimento do serviço que iria executar, foi cumprir uma ordem sendo que o mesmo não conhecia o risco e também não recebeu treinamento para o material o qual iria trabalha sendo a sua nova função, foi detonar uma rocha em uma escavação para instalar um poste. Sem nenhum preparo técnico para exercer a função a qual foi designado.

Para se evitar o acidente a referida tarefa deveria ser executada, por uma pessoa treinada e habilitada a manipula produto ou misturas explosivas, o encarregado deveria esta acompanhando junto com responsável da área de explosão e por profissionais na área em segurança do trabalho, para que dessa forma possa verificar se os trabalhadores estão cumprindo com as exigências de segurança ao executar a tarefa, tais como equipamentos de segurança pessoais, forma de transporta e manipula tais produtos, verifica se o executor da tarefa esta em situação hábil. Ou seja, utilizaram um profissional treinado e contratado para desempenhar a função. Medidas que poderia ter sido adotada, ter verificado á falta de equipamento de Proteção Individual – EPI e o Equipamento de proteção coletiva – EPC. Bem como a utilização de explosivo, o que torna sua manipulação mais perigosa e de alto risco para que se venha desenrolar acidentes grave. Principalmente pela utilização de mão de obra não especializada para tal função de alto risco.

As normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego estabelecem requisitos de saúde e segurança ocupacional, aplicadas em todas as empresas em todos os setores. O não comprimento pode acarretar em multas. As normas que deveriam ser observadas são NR5 que trata de uma comissão interna de prevenção de acidente, NR6 que trata do uso do equipamento de proteção individual, NR7, que trata de programa de controle médico de saúde ocupacional, NR11, que trata de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de matérias, NR16 que trata de atividades e operações perigosas, NR 19, que trata da regulamentação de uso de explosivos, bem como a NR 33, que trata do desempenho de função em espaço confinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com